Honda
931 Respostas
Agradecimentos: 30.495 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 122 (13%)
Participante desde: 11/2021
Honda é Corretor Imobiliário com formação em Sim e ciências econômicas, está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 931 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Brooklin, Vila Mascote, Pinheiros, Vila Mariana e Vila Clementino, e já trabalhou em empresas como: Gafisa E Kallas e House Gafisa E Kallas.
Posso construir na divisa do terreno?
Não, deve ser respeitado a distância de 1,5 m confore o código cívil.
Como fazer um laudo de avaliação de imóvel?
Para fazer o laudo é necessário, procurr um corretor com CRECI; a) qual o objetivo do laudo, para venda, locação ou alienação b) qual a finalidade, para que servirá o laudo, C) as medidas do imóvel, d) sua localização, e) pesquisa de mercado, f) identificar e descrever o imóvel.
Qual é a diferença do MCMV e do casa verde amarela?
Ocorreu a mudança do nome do projeto de MCMV para Casa Verde Amarela.
Qual a melhor construtora para comprar apartamento?
A melhor construtora será aquela com o produto adequado para a necessidade dos clientes, isto é, qualidade, localização e valor adequado.
Como calcular o itbi de um imóvel no df?
O valor do cálculo será, o valor do imóvel multiplicado por 3%(o percentual do ITBI no DF), cada cidade através da legislação municipal determina os percentuais deste tributo.
O que é número de contribuinte?
É o numero de identificação das pessoas fisicas ou juridicas para o cálculo do imposto municipal, estadual ou federal, conforme as legislações vigentes.
Como posso refinanciar metade do meu imóvel?
No caso do Divórcio, você tem que seguir o acordo que consta no processo da separação dos bens.
Como saber se o imóvel tem escritura pública?
Através do cartório de registro de imóveis da cidade onde esta localizado o imóvel.
Como descobrir o número de matrícula de um imóvel?
No cartório de registro de imóveis, através do carne de IPTU com o código de contribuinte é cartório consegui localizar a matrícula do imóvel.
Posso transferir uma escritura de outra cidade para meu nome?
Voce pode fazer outra escritura, porém deverá efetuar os dois registros no cartorio de registro de imóveis de cada escritura separado.
Deposito caução é feito na conta do locador ou da imobiliária.?
Pode ser feito para o locador ou imobiliária, conforme a negociação estabelecida entre o locatário e imobiliária apos a finalização do processo de locação.
Como posso fazer para posso financiar uma casa pela caixa?
Fazer uma simulação de crédito para financiamento imobiliário, verificar a renda para saber quanto pode conseguir de crédito, procurar o imóvel dentro do valor para obter o financiamento. Tendo os itens anteriores, apresentar a documentação do imóvel, dos proprietários e os documentos pessoais para solicitar o financiamento da casa.
Compra de imóvel por permuta da problema no IRPF?
Não entendi, a permuta só é possível entre os envolvidos com cada respectivo imóvel.
Como recuperar imóvel retomado pela caixa?
A forma de recuperar o imóvel, antes do leilão quitar todo o débito vencido para recuperar o imóvel.
Como vou fazer um aditivo, se vou solicitar que o inquilino se retire?
Ao comprar o imóvel, você será o novo locador, isto é, fazer um aditivo para poder receber o aluguel, e solicitar a saída do inquilino desde que você utilize o imovel, caso contrário deverá esperar o termino do contrato de locação.
Como posso calcular o juros de atraso do meu aluguel?
Verificar no contrato como será a forma de cálculo da multa, juros e correção no caso de atraso no aluguel para efetuar o cálculo para pagar a locação.
Como posso transferir o IPTU para meu nome?
Necessário ir na prefeitura da cidade onde esta localizado o imóvel, através de contrato de compra e venda ou matrícula atualizada ou contrato de financiamento alterar a titularidade do imóvel no cadastro de contribuinte da prefeitura.
Qual a diferença entre credito imobiliário e financiamento??
A diferença é o crédito refere-se ao valor aprovado pelo banco para liberar o financiamento. O financiamento é inicia com a assinatura do contrato e o pagamento da primeira parcela do imóvel.
Como descobrir o número da matrícula de um imóvel?
No cartório de registro mediante o IPTU do imóvel, é possível localizar a matrícula do imóvel.
Posso cobrar multa do comprador depois de 30 dias de contrato?
Pode, consta no contrato e o comprador esta sujeito a cobrança por motivo de inadimplência.
Envie uma mensagem para HONDA