Imobiliaria Del'Art Ltda

Imobiliaria Del'art Ltda

1.069 Respostas

Agradecimentos: 7.036 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 110 (10%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imobiliaria Del'art Ltda está entre os TOP 30 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Documentação, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.069 respostas em nosso fórum.

Itbi paga antes ou depois da escritura?

Em algumas cidades do pais e permitido pagar APOS a escritura, e em outras e obrigatorio o pagamento antes da lavratura da escritura.

Como comprar imóvel da Caixa venda direta?

Atraves de leilao, licitacao ou venda online.

Como consultar prestação habitação caixa?

Ligar 4004-4104 (capitais) e 0800 104 4104 (demais cidades), ou pelo aplicativo HABITACAO CAIXA.

Quando é necessário Promessa de compra e venda?

Quando houver interesse das partes na negociacao e o imovel conter restricoes no quesito transferencia do imovel.

O que significa a palavra retificadora de imóvel?

Reticacao de imovel se da quando existe alguma informacao indevida ou errada no registro do imovel, e essa retificacao deve ser corrigida no Cartorio de Registro competente.

Quando é o reajuste de aluguel?

Via de regra os alugueis sao reajustados anualmente, e a cada 3 anos o proprietario tem direito a uma atualizacao de valores de aluguel por defazagem.

De que maneira posso anunciar apartamento para venda?

Existem varias formas de divulgacao de anuncio de venda: pode ser atraves de placas de venda, anuncio em portais de venda de imoveis, atraves de imobiliarias que disponibilizarao o espaco nos seus sites... Tambem pode-se anunciar nas redes sociais, facebook (atraves do Marketplace), OLX, desapega, ou ate divulgar para amigos espalharem.

Advogado pode abrir imobiliária?

Pode sim, desde que possua o registro no CRECI e exerca a atividade imobiliaria em ambiente distinto do escritorio de advocacia.

Como descubro irregularidades sobre a casa?

O ideal e contratar um profissional, seja um mestre de obras ou um engenheiro experiente que possa detectar irregularidades.. Tambem vale uma boa e franca conversa com o proprietario sobre possiveis defeitos no imovel, e de preferencia que tudo seja colocado no contrato de compra para evitar futuros dissabores.

Contrato de aluguel, quem arca com as obras ou reparos?

Se o imovel no inicio da locacao foi entregue sem problemas ou vicios, e o inquilino aceitou como estando em perfeito estado, automaticamente ele assume a responsabilidade por todo o dano por ele causado, salvo os danos por intemperies relacionadas a idade do imovel, ou desastres naturais. Ate porque o inquilino tem por obrigacao zelar pelo imovel.

Devo realizar a obra antes de colocar o imóvel a venda?

Considero essencial que sejam feitas algumas melhorias, pois facilita em muito a venda do imovel, ate porque troca de piso e pintura e um gasto pequeno que faz toda a diferenca na hora de mostrar o imovel, ou seja, vale aquela maxima que diz "a primeira impressao e a que fica", e consequentemente desperta maior interesse no comprador.

Como encontrar imóveis em nome de uma pessoa?

Checar nos cartorios de Registro de Imoveis da cidade.

Como eu faço para comprar uma casa e dar para meu filho?

Basta escriturar como Doacao Modal.

Compra e venda de imóvel certidões necessárias

Cartorio distribuidor (feito civil e fiscal) REceita Federal Receita Estadual Justica Federal Justica do trabalho CND do Imovel.

A CND de condomínio é emitida pela administradora?

Sim, a administrada e quem tem os registros de pagamento, porisso somente ela pode emitir.

Apartamento com condomínio barato como conseguir?

Pesquisar sempre, buscar contato com os sindicos ou porteiros quando nao estiver na divulgacao.

Qual é a taxa de depreciação de imóveis?

Depende da idade do imovel, tipo e estado de conservacao, ou seja, de posse dessas informacoes aplica-se a TABELA DE ROSS-HEIDECK para depreciacao.

Quanto tempo tenho para sair do imóvel alugado?

Apos solicitacao de desocupacao, vc tera ate 30 dias para desocupacao.

O que é o programa minha casa minha vida?

Programa Minha Casa Minha Vida é um programa de habitação Federal do Brasil. O Programa Minha Casa Minha Vida subsidia aquisição de casa ou apartamento próprio para famílias com renda até R$ 1.800 e facilita as condições de acesso ao imóvel para famílias com renda até R$ 9000.

24071 imobiliaria-delart-ltda