Imoveisnodestaque
19.205 Respostas
Agradecimentos: 44.671 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1422 (7%)
Participante desde: 10/2022
Imoveisnodestaque é corretora está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 66 artigos publicados e mais 19.203 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente no bairro Rio De Janeiro, e já trabalhou em empresas como: Tenda, Mrv, Emccamp, Lopes e Patrimovel.
Qual é a diferença do mobiliário e imobiliário?
Mobiliário significa relativo a móveis, a mobília referente bens móveis. Enquanto imobiliário se utiliza para designar bens imóveis não susceptíveis de serem deslocados como é o caso de casas e apartamentos ou terrenos.
Financiamento com imóvel como garantia
Utiliza a propriedade como garantia o banco empresta com os juros mais baixo.
Quanto custa o projeto de regularização de imóvel?
Entre 2% a 4% no valor total do imóvel.
Como calcular o valor do imóvel e a entrada?
Sempre será 20 a 30 do valor do imóvel.
Certidão de doação, pode ser feita através de procuração irrevogável?
Existe a possibilidade de ser revogada havendo questões jurídicas não fundamentada e questionada por outra parte.
Desistência de envio de documento para locação, como funciona?
PoderÁ ser feito mais paga uma multa no contrato por distrato.
Como resgatar a Seguro-fiança?
Não existe restituição de seguro fiança pago.
O inquilino vai sair do imóvel, mas não estipulou uma data. Posso cobrar o aluguel?
O prazo máximo e 15 dias.
Regras para devolver o valor pago no aluguel
Quando o imóvel for entregue no prazo e em perfeito estado com o aluguel em dias.
Qual a diferença entre loft e estúdio?
A diferença e tamanho loft um apartamento sem parede e o estúdio e bem menor.
O que fazer quando o aluguel tem água e luz inclusa, e após o dono cobra uma taxa?
Significa que esta taxa a cobrança de água e luz mesmo que não tenha registro individual.
Posso vender meu apartamento que está alugado?
Sim nada impedi.
Como calcular quitação de financiamento imobiliário Caixa?
Subtraia o valor do juros e taxas administrativas saldo devedor adicione as parcelas pagas o resultado e o valor da quitação do financiamento.
Posso alugar um imóvel com nome sujo?
Nada impede.
Posso não pagar o ITBI?
Não pagar imposto o imóvel irá para dívida ativa e pode ter a inscrição nos órgão de inadimplência.
Como fazer para comprar imóveis abaixo do preço de mercado?
Leilão de imóveis são imóveis retomado para quitar dívida.
Como fazer desmembramento de IPTU?
Basta realizar o processo com habites familiar.
Existe uma exceção que permite ao inquilino não pagar a multa?
Por motivo de transferência de emprego para outra cidade precisa notificar 30 dias antecipado por escrito.
Posso usar CDHU como entrada em outro imóvel?
Quem vende imóvel CDHU jamais conseguirá outro imóvel pelo programa.
Como fazer um orçamento para um cliente?
Tenha uma tabela para agilizar o processo faça uma estimativa de preço inclua informações essenciais ofereça opções para o cliente.
Envie uma mensagem para IMOVEISNODESTAQUE