Lene Veras

Lene Veras

1.004 Respostas

Agradecimentos: 11.023 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 60 (6%)

Participante desde: 04/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lene Veras é Corretora está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 1.004 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Swiss Park, Cambuí e Taquaral, e já trabalhou em empresas como: Abyara Imoveis e Lopes Imoveis.

O que é melhor amortizar prazo ou prestação?

A melhor amortizaçao é o prazo, quantidades de parcelas.

Posso alugar meu apartamento financiado pela caixa?

Sim o imóvel é seu, pode ser alugado, desde que não tenha sido comprado pelo faixa 1 do programa minha casa minha vida.

A transferência de um imóvel é feita pela imobiliária?

SIm, todas as operaçoes de transferencia é de responsabilidade da imo, ja as custa taxas de responsabilidade do compradores.

Como pausar parcela de financiamento habitacional caixa?

Para pedir a pausa precisa de 5 dias de antecendencia. Pode ser solicitado via contato telefonico com a caixa.

É melhor financiar ou fazer consórcio de imóvel?

Depende do prazo que precisa entrar no financiamento, consorcio so paga a adm e financiamento tem a amortizaçao e pode ser utilizado o fgts.

Como eu faço para comprar um imóvel pela caixa?

O financiamento caixa é pratico a documentaçao necessaria e buscar um correspondente Caixa Aqui.

Para que serve o seguro garantia?

Seguro garantia é um meio de não ficar no prejuizo no caso de inadimplencia.

O que é consórcio em andamento?

Um consorcio que ja esta em andamento, ja esta num grupo que a qualquer momento pode ser contemplado.

Quais os riscos de comprar um ágio de imóvel?

Se houver inadimplencia de iptu, despesas atrasadas pode gerar debitos e penhoras, entao precisa ser analisados essas questao.

Quem é responsável pelo pagamento do IPTU locador ou locatário?

O inquilino é responsavel pelo debito de iptu pelo periodo de moradia no imóvel.

Como e calculado o ITBI de um imóvel?

Multiplicar a aliquita do imóvel com o valor venal.

Demora para poder sacar o FGTS para comprar uma casa?

Apos a solicitaçao de liberaçao e a aprovaçao de utilizar na compra do imóvel pode levar ate 5 dias uteis para a caixa Liberar.

Quem deve declarar imóvel em usufruto?

O usufrutario como a declarar o imóvel a parti do momento que a matricula esta atualizada.

Pode fazer inventário de posse?

Sim é possível ser feito inventario de posse, as partilhas de bens é bem complicado, um advogado de família é a pessoa mais indicada para fazer.

De que maneira posso ter seguro fiança para alugar?

Pode ser feito por bancos, ou ate mesmo seguradora. Porto seguro por exemplo.

Idoso tem isenção IPTU?

Alguns perfil tem direitoa a inseçao, aposentados pelo inss.

Quem pode vender imóveis?

Corretores crendeciados com numero de creci.

O que é preciso para ser consultor imobiliário?

Ter o creci ativo e conhecer a área imobiliaria.

Envie uma mensagem para Lene Veras

3890 lene-veras