LIMA

Lima

5.959 Respostas

Agradecimentos: 460.299 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 762 (13%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lima é Corretor de Imoveis está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Documentação. Locação. Imóveis, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 5.882 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Todas As Regiões De São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Even, Contracta, Constrac, Econ, Akauan, Cyrela, Tiberio, Kalslik, Tecnisa, Exclusiva, Play, Constrac, Kaslik, Econ e Plano.

Como saber numero matrícula imóvel?

para saber a matricula de um imovel, comparecer ao cartorio de registro de imoveis de sua regiao e solicitar uma certidao, o acessar o site do cartorio e pedir a certidao atraves do site.

Quais as Certidões que preciso para comprar um imóvel?

nove certidoes junto ao cartorio de registro de imoveis

Como saber informações sobre um terreno?

para saber informações sobre um determinado terreno voce dever ir ate o cartorio de registro de imnoveis de sua regiao e solicitar uma certidao do terreno de interesse.

O que é arrendamento de imóvel?

Arrendamento de um imovel é um contrato de cessão entre duas partes onde o proprietario repassa seu bem para outra pessoa utilizar mediante o pagamento de remuneração , o arrendador é a parte proprietaria do bem arrendado que sede seus direitos de uso ao arrendatário.

Posso usar meu FGTS para comprar lote?

não pode utilizar para compra de lote o terreno, o FGTS somente pode ser utilizado para construção de um imovel no terreno ou para compra de uma casa ou apartamento

Quanto é a multa por atraso de aluguel?

10 % do valor do aluguel

Como financiar um terreno?

o primeiro passoé comprar um terreno, e para isso é possivel entrar em um finaciamento , na caixa economica federal na modalidade carta de credito SBPE, é possivel financiar terrenos com valor a partir de 200mile´o valor minimo de finaciamento é de 100mil.

Quais documentos devo exigir para a compra de uma casa ?

rg,cpf,comprovante de endereço,comprovação de renda,certidão de casamento ou nascimento e tambem as certidões abaixo: matricula do imovel atualizada escritura do imovel atualizada certidao de habite-se certidao negativa de onus reais certidao negativa dos cartorios de protestos certidao negativa de debitos condominiais certidao negativa dos distribuidores executivois fiscais do estado e municipio. certidao negativa de debitos do iptu e planta do imovel aprovada pela prefeitura.

Posso vender imóvel para terceiro financiar mesmo com ação de execução?

se a ação não tiver referencia junto ao imovel pode

Averbação de terreno quanto custa?

de acordo com tabela do cartorio

Qual o banco que tem a menor taxa de juros?

o banco que possua a melhor taxa de juros caixa economica federal, imoveis populares pelo plano economico minha casa minha vida (casa verde e amarela) as taxa variam em media de 5,5% a 7,7%

Como saber se pode ser feita venda de apartamento?

se o imolvel esta no nome desta pessoa é dele de fato

Como posso saber se corretor e imobiliária possuem Creci?

sim exatamente , o profissional que não esta habilitado com creci não pode exercer o exercicio da profissão (exercicio inlegal da profissao), cabendo ação penal, para consultar e verificar se estao regularizados verificar atraves de consulta no site do creci de sua região se não estiverem, cabe uma denuncia !!!

Comprar imóvel que já está financiado

sim pode comprar , o banco ita fazer uma valiação para o comprador e aprovar seu financiamento bancario, somente não pode comprar imoveis que ja estao financiados pelo minha casa minha vida para esta modalidade não existe transferencia de financiamento

Menor juros de financiamento imobiliário

menor juros de financiamento imobiliario são imoveis populares , minha casa minha vida (casa verde e amarela) onde a taxa de juros varia em media 5,5% a 7,7% atraves de financamento pela caixa economica federal

Qual a melhor taxa de juros para financiamento imobiliário?

a melhor taxa de juros para financiamento imobiliario em media 5,5% , atraves de plano economico do governo federal são imoveis pelo minha casa minha vida (casa verde e amarela)

Preciso reconhecer firma do contrato de locação?

não é obrigatorio reconhecer firma para contrato de locação , o contrato de locação tem validade juridica

Envie uma mensagem para LIMA

1499 lima