LUIZ BARBAZAN

Luiz Barbazan

386 Respostas

Agradecimentos: 600 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (9%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luiz Barbazan é Corretor de Imóveis com formação em Nao, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 386 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente nos bairros Icaraí, Jardim Icaraí, Barreto, Charitas e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Tegra, Cyrella, Cury, Gafisa, João Fortes, Patrimóvel, Rvi, Lopes Rio, Brasil Brocker, Mj e Abidon.

Qual o valor para passar o terreno para o nome?

O valor vai de 2 a 5 % do valor do bem adquirido, as custas visam pagar o ITBI, custas cartoriais, como a escritura publica e o registro de bens.

Qual função do cartão do CNPJ na compra de imóvel?

Comprovar e regularizar a compra da empresa que esta vendendo o imóvel, trasendo segurança a quem vai comprar.

Como comprar um terreno financiado?

TerÁ que solicitar o repasse do financiamento par o seu nome junto a instituiçao que financia o terreno.

Como calcular a área de um terreno?

Em posse da área do retângulo confrontado os quatro lados, testada, fundos e laterais.

Que documentos preciso para comprar um apartamento na planta?

Na planta precisara do alvará de. Habite-se. , planta baixa. Os documentos necessário, matricula atualizada, o ônus reais, CPF, RG. , a certidão negativa de IPTU.

Apartamento fechado a treze anos e o síndico nega dar o contato do dono, o que posso fazer?

Procurar um cartório na cidade e solicitar onde o imóvel foi registrado, após as informações solista uma Ônus reais do imóvel que constara o nome do atual proprietário.

Eu posso vender apartamento com nome sujo?

A restrição no nome não impede a venda do imóvel, a não ser que a dívida esteja. Vinculada ao imóvel, como debito de IPTU, condomínio, receita federal. Justiça do trabalho. A venda só poderá ser a vista ou em contrato especificar uma assunção da dívida, onde parte do pagamento se destina a quitação do(os) debito.

Aposentado por invalidez pode ter renda de aluguel?

Não existe empecilho em aposentado pro invalidez receber aluguel como renda, pois não esta vinculada a emprego, mas em renda, desde que não possua debito com a Receita Federal.

Empresa em recuperação judicial pode vender imóveis?

Sim, desde que autorizada pela vara judicial em que se encontra o processo de recuperação judicial.

O que é comissão de aluguel?

É os honorários recebido pelo profissional de locação, a comissão paga de 10 a 30%, que pode ser para aluguel anual ou locação por temporada.

Quando eu alugo um imóvel quem paga o condomínio e IPTU?

O locador fica responsável pelo pagamento do IPTU, pois ele e o proprietário do imóvel, já o condomínio fica sob responsabilidades do inquilino que estará usufruindo durante um período o imóvel. A casos em que pode ser gerado em contrato a responsabilidade do inquilino pagar todas as taxas, incluindo o IPTU.

Registrar imóvel quanto custa?

Vai depender do estado em que se encontra o imóvel, isto pode ser de 1 a 3 % do valor de compra e se vai ser financiado ou venda a vista.

O que eu posso fazer para saber se o imóvel tem dívidas?

Na prefeitura da cidade em que pretende comprar o imóvel, para saber dívida de IPTU. Dívida ativa na procuradoria. No cartório onde esta registrado o imóvel consegue obter uma certidão, solicitando uma certidão atualizada. Tirar uma certidão negativa de débitos.

Onde vejo cadastro do imóvel?

No cartorio onde o imóvel foi registrado.

Terreno desmembrado tem escritura?

Terreno desmembrado tem escritura sim, cada lote terá seu próprio registro e taxas individuais.

Como tirar certidão de ônus de imóvel pela internet?

No site registro de imóvel do brasil.

Como é o nome da pessoa que vende casa?

Corretor ou consultor imobiliário, ou agente imobiliário.

Todas cidades possuem Minha Casa Minha Vida?

Sim, dede que tenham acesso a luz, água e outros benefícios para morada digna.

Envie uma mensagem para LUIZ BARBAZAN

7821 luiz-barbazan