Luiz Barbazan
386 Respostas
Agradecimentos: 600 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 34 (9%)
Participante desde: 10/2022
Luiz Barbazan é Corretor de Imóveis com formação em Nao, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 386 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente nos bairros Icaraí, Jardim Icaraí, Barreto, Charitas e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Tegra, Cyrella, Cury, Gafisa, João Fortes, Patrimóvel, Rvi, Lopes Rio, Brasil Brocker, Mj e Abidon.
Como eu posso financiar uma construção pelo Santander?
Solicitando um financiamento para imóvel a ser construído e através do correspondente bancário do Santander, ele poderá consultar os juros do credito solicitado.
Como comprar imóveis retomados pela caixa?
Pode ser através de leilão feito pela Caixa Econômica Federal. Concorrência publica, onde deve apresentar uma proposta em envelope ou através do site dentro do prazo estipulado no edital, tendo a venda direta, onde vai ter toda consultoria de um corretor credenciado pelo Creci.
Já tenho um imóvel financiado pela caixa posso financiar outro?
Desde que não seja no mesmo município e conte renda suficiente para financiar o imóvel, sim, é permitido.
Como enviar proposta de financiamento caixa?
Formular a proposta e juntar os documentos, CPF / CNPJ. Com nome e data de nascimento.
Qual banco financia imóvel 100%??
Bancos federais, mais o critério e bem rigoroso e restrito a pessoas de baixa renda.
Quem pode assinar usucapião?
Por um advogado, engenheiro ou arquiteto.
Contrato de aluguel tem que ser renovado?
Sim, desde que seja de interesse das partes envolvidas no contrato.
Consórcio imobiliário precisa comprovar renda?
Sim, é o mesmo processo de uma carta de credito.
Sou casado mas posso financiar um imóvel sozinho?
Não! O financiamento esta atrelado a compra do imóvel, é não sendo solteiro vai constar o nome do cônjuge na aquisição do imóvel.
Onde declarar recebimento de herança no IR?
Bens herdados, não à cobrança de impostos, deve ser declarado como não tributável. , constando o valor do imóvel ou a soma dos herdados imóveis.
Como posso averbar a matrícula da sala comercial?
Deve ir ao cartório de imóveis onde consta o registro do imóvel e apresentar todos os documentos referente a sala copias com firma reconhecida e numero da matricula.
Como fazer um zoneamento de um terreno?
Na prefeitura da sua cidade, procurar o setor de arquitetura onde terá acesso ao plano diretor das politicas publicas. Vai ser identificada se a zona e residêncial, industrial, comercial e o gabarito, numero de andares que poderá ser construído.
O que é número do contribuinte IPTU?
É o CPF de um imóvel, um registro único para cada imóvel identificando ele para a cobrança dos impostos devidos.
Como fazer para obter escritura de imóvel residencial?
Recolher o imposto de transmissão. Verificar as Certidões publicas. E procurar um cartório na sua cidade.
Quem pode ingressar com inventário?
Para dar entrada no inventario, pode ser pelo testamenteiro ou pelo espólio.
Existe multa caso de imóvel que não foi comprado?
Sim, é cobrada uma multa que geralmente esta determinada no contrato, desde que esta a desistência da compra, ultrapasse os 7 dias ( lei do consumidor) decorridos da assinatura do contrato. Após o sete dias, o comprador poderá perder os valores já pago, ou parte deles.
Como posso ingressar com ação de posse de condomínio?
Formular uma posse contendo os fatos do motivos da ação, juntar os documentos que comprovem ser a titularidade da propriedade,.
Quem não tem bens precisa fazer inventário?
É,. Sempre se tem algo para deixar no inventario.
Notificação extrajudicial para cumprimento de contrato de compra e venda?
No caso de inadimplência!
Envie uma mensagem para LUIZ BARBAZAN