LUIZ BARBAZAN

Luiz Barbazan

331 Respostas

Agradecimentos: 600 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (6%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luiz Barbazan é Corretor de Imóveis com formação em Nao, está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Imóveis, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 331 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente nos bairros Icaraí, jardim icaraí, barreto, charitas e botafogo, e já trabalhou em empresas como: Tegra, cyrella, cury, gafisa, joão fortes, Patrimóvel, rvi, lopes rio, brasil brocker, mj e abidon.

Onde eu posso pagar IPTU?

Na prefeitura da cidade onde esta o imóvel.

Matrícula do imóvel como conseguir?

A matricula pode ser obtida no cartorio de registros na cidade em que foi averbado o imóvel.

O que fazer se a construtora atrasar a obra?

Aguardar os 180 dias de prazo que a construtora tem por lei para atraso , depois pode gerar multa por atraso e o cliente pode entrar na justiça ou entrar em acordo co =m a contrutora.

Como definir o valor do aluguel de um imóvel??

Pelo metro quadrado., pela localização,. Estado da concervação e idade do imóvel, sem tem vaga ou não.

Contrato de locação de imóvel pode ser renovado automaticamente?

Sim! Caso não seja de interesse de uma das partes , o contrato podera ser encerrado até 30 dias após.

Como comprar uma casa pela CVA?

Cadastrando através de um consultor a sua renda bruta juntada com os documentos solicitados.para que seja calculado a renda familiar, para ver em qual unidade e faixa de valores se encaixa a renda, para facilitar se calcula o FGTS e subsidios ganhos .

Quanto custa uma demolição de imóvel?

Oorçamento deve ser feito pelo metro quadrado da área a ser demolida. O orçameto aplicado fica a partir de 10 mil.

Posso alugar imóvel financiado pelo banco do brasil?

Eu sendo titular do imóvel, posso sim alugar mesmo estando financiado pelo banco. Mas existem casos que em contrato a empecilhos, que devem ser analisados.

O que fazer para calcular o preço do metro quadrado de um imóvel?

Localização do endereço, posição solar, e até a altura se falando de edificio.

Como devolver imóvel para caixa?

Procure a agencia responsavel pelo contrato de financiamento e registre a devolução com seu extrato.

Quais as exigências para adquirir casa?

Ter renda compativel com o valor do imóvel.

Quais as certidões negativas?

Certidões negativas fiscal, receita, fgts,.

Quando sou obrigado a pagar multa de contrato?

A multa é paga quando o contrato é quebrado durante a locação, estando em uso normal o imóvel administrado pela imobiliária .

O que são consideradas benfeitorias em imóveis de terceiros?

Reformas e modernizações do bem imóvel e benfeitorias.

Ajuda com um imóvel comprado.

Alem de resolver o vazamento, tem que resolver os danos causados no imóvel do visinho.

Como fazer o recibo da compra e venda de um terreno?

Com o sinal recebido pelo negócio.

7821 luiz-barbazan