Macilene de Moura
2.865 Respostas
Agradecimentos: 30.410 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 140 (5%)
Participante desde: 05/2022
Macilene de Moura é corretora de imoveis com formação em Bacharel turismo e hotelaria e administração de empresas e gestão de negócios., está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.869 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Sul De Recife , e já trabalhou em empresa como: Central De Vendas E Armando Nogueira.
como funciona a devolução de um imóvel financiado ?
Vê diretamente com o gerente do banco para ver como é que vai funcionar essa parte de evolução.
A caixa econômica faz essa transferência ou refinanciamento? E também gostaria de saber sobre a taxa de juros aumenta ou diminui?
Você tem que ver com o banco Qual o valor da taxa de juros cada banco tem um juros diferenciado.
o sindicato oferece suporte jurídico ? como funciona ?
OFERECE SIM, poréme bom ver diretamento com eles.
como um condomínio pode se filiar a um sindicato ?
Paga-se uma taxa por mês para o sindicato para ver o órgão né os trabalhos que é feito entre o economia.
o que é um sindicato de condomínio ?
Onde coloca regras e uma pessoa Eleita né para ficar responsável pelo condomínio.
como faço para me tornar um sindico ?
Fala com o conselho do condomínio que esquece eleger como síndico e aí tem a votação em Assembleia.
quais são as tendências para condomínios nos próximos anos ?
A tendência é que fique tendo síndico administrador e que o condomínio também tem a portaria digital.
como posso administra um condominio da maneira correta ?
Mostrando para moradores sobre as contas estarei via Condomínio está com boa manutenção.
Esse mesmo eletricista me recomendou nao ligar o ar condicionado porque a fiação nao suportaria, o proprietário nao quer trocar a fiação. De quem é a responsabilidade ?
Tem a responsabilidade é do proprietário né ele que tem que ver essa parte do disjuntor.
Devo pagar aluguel proporcional do dia 05 até o dia 10?
Sim paga proporcional pelos dias que você tá pegando adiantado a chave.
Quanto tempo após apresentar o RGI o Itaú libera ao vendedor do imóvel?
Normalmente com cinco dias já libera para o vendedor o serviço.
Como você mensura o sucesso da administração do condomínio ?
EstÁ com as contas e dias tem dinheiro em caixa os funcionários estão tendo serviços de boa demanda e o condomínio tem uma limpeza toda funcionalidade Aí sim é um sucesso de administração.
Como voce administra a situacao das multas do condominio ?
Normalmente faz acordo ou se paga à vista para diminuir o valor da multa.
O que fazer em caso de vandalismo ou depredação ?
O condomínio presta um B. O Se não tiver seguro vai ter que fazer uma taxista para poder cobrir esse vandalismo uma depreciação caso tenha seguro usar o seguro para fazer esse tipo de serviço.
É legal por parte da imobiliária cobrar o valor de 1 salário minimo para fazer um adendo no contrato?
SIm, e cobrado uma taxa acordado junto a imobiliaria.
Posso cancelar o contrato e pedir aluguel e o caução de volta?
Pode e paga se proporcional ao tempo, ou a pessoa fica com caução.
Tenho que pagar IPTU vencido mesmo depois da desocupção do imóvel?
A não ser que você tenha saido sem avisar ou nãoa ssinou o contrato. Mas, caso tenha feito conforme o que estava no contrato e saiu dentro do prazo não precisa mas pagar o iptu. Agora se os 3 meses que ele esta cobrando foi quando você morava la ai você tera que pagar, sim.
Como tirar alguém da escritura?
Veja um advogado imobiliario.
Como cadastrar imóvel?
Atraves da documentação vai na prefeitrua com documentação do caartorio.
parei de pagar o financiamento do imóvel
O ideal e você ir no banco falar com o seu gerente e tentar uma negociação.
Envie uma mensagem para Macilene de Moura