Macilene de Moura

Macilene de Moura

2.865 Respostas

Agradecimentos: 30.410 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 140 (5%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Macilene de Moura é corretora de imoveis com formação em Bacharel turismo e hotelaria e administração de empresas e gestão de negócios., está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.869 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Sul De Recife , e já trabalhou em empresa como: Central De Vendas E Armando Nogueira.

Também terei que pagar a comissão para ela como corretora ?

Tem que ver o que foi acordado antes, se a compradora ( esposa) acertou mediante antes da visita com a corretora que alem de corretora e compradora ou so falou apos enviar a documentação. Isso é, de fato, cito que isso cabe ver entre as partes das corretoras e não do vendedor, ciente mesmo que qualquer corretor pode sim comprar e solicitar desconto mediante a compra de um bem que é o iimovel.

Posso financiar uma casa recebendo o seguro desemprego?

Fica um pouco inviavel, porque tera que ter renda comprovada, mesmo sendo autonoma, com extratos bancarios, ou pro labore.

qual significado de locatário ?

Locatario e onde esta locando o imóvel.

Posso fazer seguro fiança para cada um dos meus filhos?

Pode sim, cada filho pode ter um seguro fiança com tanto seja maior de idade.

Posso vender meu apartamento?

Sim, corre o risco de perde, mas águarda mas um pouco e reveja o fato de vender agora e se prejudicar mas a frente.

Meu pai e minha mãe nunca foram notificados de uma divida de IPTU, essa divida está ativa, esta prescrita ou não?

Veja indo na prefeitura ou fazendoa a consulta atraves do sequencial do imóvel. Para ver a situação em que esta.

Posso comprar uma apartamento com o FGTS?

Pode sim, você tem que ver na caixa quanto tem no fgts.

Imobiliária pode exigir compra de pag. de IPTU de anos atrás, como proceder?

Essa infromação e bom você ver diretamente com o creci do seu estado.

Qual o prazo para pedir revisão de laudo para que o mesmo engenheiro da caixa vá fazer nova vistoria?

Você pode solicitar porém vai depender da engenharia novamente a caixa ter disponibilidade no prazo de 15 20 a 30 dias para fazer uma nova revisão de laudo.

Se eu pago 250 de aluguel, 2 dias sai por quanto?

Mas aluguel você não paga por valor fracionado. Você paga pelo valor total.

Tenho um apartamento com acesso direto para rua e condomínio quer me cobrar diarista, luz e água sendo que não utilizo a área comum dele, o que devo fazer?

Veja condomino, você paga usando ou não. Independente de ter usado. Agora uso de salao de festas áreas que seja necessario pagar pelo uso sim, você tem que pagar uma taxa. Veja na convenção do condomínio.

Posso pagar a entrada para o construtor e morar na casa antes do financiamento? Ou teria algum problema com a caixa na vistoria?

O ideal é que você não faça nenhuma mudança na casa de uma reforma nem nada deixa ela do jeito que tá para poder fazer a vistoria e seu financiamento com certeza vai sair mais rápido.

Envie uma mensagem para Macilene de Moura

17318 macilene-de-moura