Macilene de Moura

Macilene de Moura

2.865 Respostas

Agradecimentos: 30.410 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 140 (5%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Macilene de Moura é corretora de imoveis com formação em Bacharel turismo e hotelaria e administração de empresas e gestão de negócios., está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.869 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Sul De Recife , e já trabalhou em empresa como: Central De Vendas E Armando Nogueira.

Posso desmembrar um lote financiado pela caixa? O mesmo se encontra ainda em débito

Veja com o gerente da caixa se sera possível juntamente com o cartorio.

A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?

Veja o laudo de vistoria no contrato por gentileza. E vera o que pode ser cobrado.

A imobiliária está me dizendo que só se aplica ao inquilino.. Quem está certo?

Exatamente por isso existe contrato para ver o descumprimento de ambas as partes.

Como solicitar as matrículas de imóveis do meu cliente via CPF e RG? Qual o passo a passo?

Primeiro passo e ir no cartorio ou via site do cartorio e fazer a solicitação, constando dados do rg, cpf e endereço do imóvel. Colocar numero de contato ou email para quando estiver pronta ser sinalizado.

A construtora pode não entregar meu apartamento?

Veja diretamente com o gerente do banco e o correspondente bancário para ver sua situação.

Vendemos um imóvel usado que apresentava defeitos visiveis, porém o comprador (que sabia das condições do imóvel) está querendo que o vendedor arrume esses problemas, como devo proceder?

Peça para fazer uma avaliação do imóvel como proceder para ver o valor se está correto mediante a situação que tá com os defeitos visíveis.

Estou renovando meu contrato, a imobiliária está cobrando um valor de "caução" está certo isso?

Com certeza para ela estar cobrando deve ter acabado o contrato e aí você renovado automaticamente você paga a primeira normal.

Comprar imóvel só com recibo de compra e venda, como proceder?

Promessa de compra e venda sim pra depois vim a escritura.

Qual alternativa temos nesse cenário?

Tem que ser abaixo do valor, se for mas alto que esse valor não e avaliado no financiamento.

Dá pra comprar uma casa com o dinheiro do bolsa familia?

Veja com o agente comunitário ou assistente social.

com quantas parcelas atrasas o banco toma o imóvel ?

Depende pode negociar e reparcelas as parcelas de forma que não atrase o acordo.

O que fazer quando a mesma pessoa vendeu o mesmo terreno pra outras pessoas em 1999 e agora este ano para outra?

Certifique-se da documentação no cartório para saber se realmente esse imóvel tem registro.

Eu posso pedir devolução? Descontando esses dias que permaneço na casa até o dia da mudança ?

Você pode alinhar fazendo essas manutenções certo e aí com os comprovantes Você pode passar para o proprietário e descontar no valor do aluguel.

Tenho que pagar a diferença?

Veja com o seu correspondente bancário essa situação porque ele pode fazer a orientação melhor desse trâmite só que tem essa diferença de valor.

O laudo não teria que ser no mesmo valor de venda?

Não o laudo para venda do imóvel tem que ser maior para poder ser aprovado o seu crédito Mesmo você dando entrada de 4. 600 para poder ser aprovado o laudo vai ser sempre o valor maior para constar no imóvel com valor menor.

Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.

Você tem que ir com CPF RG comprovante de residência e endereço do imóvel né e no cartório de entrada a certidão e atravessa certa não vai saber de quem está o nome da casa.

O banco Itaú aceita casa multifamiliar?

Veja diretamente com o correspondente bancário do Itaú ou o gerente de crédito de imóveis.

Como descobrir o número da inscrição do imóvel sem documento?

Você pode ir direto no cartorio para ver se o imóvel esta registrado.

Envie uma mensagem para Macilene de Moura

17318 macilene-de-moura