Maria Ângela Camini

Maria Ângela Camini

8.031 Respostas

Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1283 (16%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.saberimobiliario.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,

Qual a diferença de varanda e sacada?

Hora a saca é considerada novamente quando externa e fora do alinhamento da construção(em balanço) , exatamente como era antigamente e a varanda passou a ser integrada ao living no alinhamento do edifício podendo ser fechada ou não e em geral transformada em área gourmet. Eu prefiro dizer que varanda e sacada é tudo igual porque ambas podem ser fechadas ou não, com área gourmet ou não e incorporadas ao living ou não. Espaço para sentar e ficar olhando a paisagem, sacada. espaço para cozinhar, varanda.

Quando o imóvel passa a ser do comprador?

No momento em que a escritura pública for registrada na matricula imobiliária ocorre a transferência para o nome do comprador. O contrato particular determina as regras do acordo de vontades.

Posso transferir financiamento de imóvel para outro banco?

Dependendo do financiamento e do banco sim, podes fazer a portabilidade.

Como descobrir um IPTU?

Se tens nome e CPF do proprietário hoje em dia se consulta via site. Em alguns casos é preciso o numero do cadastro o que dificulta.

Futuro do Mercado de Salas Comerciais

Tudo se adapta e toda crise é cíclica. com certeza vamos achar o destino certo para este tipo de imóvel nem que para isso se tenha que modificar a destinação na prefeitura. Tem hotel alugando quarto para home office, as salas também podem ser usadas desta forma, até por aluguel por hora. Eu trabalho em casa, se precisar me reunir com um cliente e não quiser recebe-lo em minha casa a locação por hora da sala é uma boa pedida. ainda é cedo, mas tudo se encaminha.

Como comprar segundo imóvel com FGTS?

Depende do valor do imóvel, em geral todos os custos giram em torno de 5% do valor venal.

Pode se vender um imóvel penhorado?

Sim, basta levantar a penhora depositando o valor na ação judicial.

O que acontece se eu cancelar consórcio imobiliário?

Não é minha área, mas acredito que tenhas que vender para pegar teu dinheiro de volta.

Como registrar um terreno?

Depende, que documento você possui que comprova a propriedade e permite a regularização do registro?

Como transferir financiamento de imóvel da caixa para outra pessoa?

A outra pessoa deve adquiri o imóvel também por financiamento no mesmo banco. A Caixa faz todo o procedimento.

Como comprar apartamento na planta?

Visitando o estande de vendas do construtor você será atendido por um Corretor de Imóveis que irá lhe dar todas as informações sobre a documentação e renda necessária e avaliar o quanto é preciso dar de entrada e forma de pagamento.

Quais os procedimentos para registrar um imóvel?

Depende da situação, oficialmente com escritura pública e recolhimento do ITBI você solicita o registro no Cartório de Imóveis da região de localização do imóvel.

Posso transferir minha casa minha vida para outra pessoa?

Transferir por doação? Não. Por venda depende da faixa.

Crédito não aprovado na entrega do imóvel, o que fazer?

Você tem a opção de tentar parcelar o saldo devedor direito com o construtor o que vai impactar tuas parcela ou então fazer o distrato do contrato. Você deveria ter mantido renda e padrão até o financiamento para não ter ocorrido a reprovação. Podes tentar em outro banco dependendo do motivo pelo qual não foi aprovado.

O que inclui o condomínio?

Que condomínio? Espaço físico ou o que compõe a taxa condominial?

Renda mínima para financiar imóvel

Depende do valor do imóvel que deseja comprar e a modalidade.

Quem paga o condomínio durante o processo de financiamento?

Até que te entreguem as chaves quando você se imite na posse do imóvel o vendedor é quem arca com todos os custos.

Transferir financiamento imobiliário para outro banco

Sim, você faz a portabilidade do teu saldo devedor porém convém fazer uma longa pesquisa para ver qual tem os juros e o custo efetivo total mais em conta e também verificar se teu banco faz uma proposta melhor.

Quanto custa escritura e registro de imóvel?

Em torno de 5% do valor venal.

Como saber número de matrícula de imóvel?

Solicitando a certidão de propriedade imobiliária em nome da pessoa.

Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini

1192 maria-angela-camini