Maud Modenuti Lopes
987 Respostas
Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 183 (19%)
Participante desde: 02/2024
Maud Modenuti Lopes está entre os TOP 90 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 974 respostas em nosso fórum.
Quanto custa valor metro quadrado?
Tem que analisar o valor praticado na sua região. Consulte imobiliária ou corretor da sua região.
É difícil tirar o CRECI?
Tem que fazer o curso, ser aprovado na prova, solicitar no creci a inscrição apresentando certificado de aprovação e certidões ideoneidade.
Imóvel com cláusula de impenhorabilidade pode ser penhorado?
A clausula não permite a penhora.
Como conseguir uma cópia da escritura de uma casa?
Pode solicitar matrícula atualizada no cartório onde o imóvel está registrado.
O que acontece se eu não pagar o condomínio?
Pode ser cobrado judicialmente e em caso extremo ter o apartamento leiloado para quitação da dívida.
Posso ajuizar a imissão na posse antes do registro no cartório?
Não somente pode requerer a imissão na posse quanto possuir a matrícula no seu nome.
Qual o valor do apartamento à vista?
O valor do imóvel é determinado pelo vendedor geralmente não há diferença pois em caso de financiamento o vendedor também recebe o valor integral na ocasião venda e o imóvel fica alienado pelo banco até que o comprador quite.
Posso financiar casa sendo desquitado?
O estado civil não interfere em que determina o financiamento é sua situação financeira não situação civil.
É mais seguro financiar imóvel com o BB?
Todos os bancos são seguros no financiamento de imóveis.
Como comprar imóvel pela Caixa Econômica?
Procurar correspondente CEF e habilitar o crédito. Dentro do valor habilitado encontrar o imóvel com matrícula e vendedores não podem ter restrições a dará todo suporte na aquisição.
A escritura de um imóvel pode ser feita em qualquer cartório?
A lavratura em qualquer cartório de notas (tabelião) o registro somente no cartório responsável da região onde o imóvel está localizado.
Como consultar a dívida de um financiamento Santander?
Diretamente no banco.
Se eu pagar as ultimas parcelas do financiamento tem desconto?
Sim isso se chama amortização o pagamento das últimas parcelas com desconto.
Qual o prazo para o cartório registrar um imóvel?
O cartório utiliza 15 dias após a prenotação para efetuar verificação dos documentos e efetuar o registro e averbações se a documentação estiver ok emitirá nova matrícula findo os 15 dias se ocorrer pendência solicitará a informação pendente e incidirá novos 15 dias após a prenotação.
Posso usar o meu fundo de garantia para quitar o meu apartamento?
Sim se foi utilizado na compra pode ser utilizado novamente para amortização ou quitação após 2 anos.
Sou ressarcido por quebra de contrato verbal?
Vc não fez contrato escrito. Contrato verbal não tem como comprovar o ocorrido. Ela devolve o valor se quiser.
Quanto custa para fazer uma avaliação de imóvel?
Depende da avaliação se for simples em torno de $ 700 / se for uma avaliação técnica com base na NBR 14653 já cheguei a cobrar $ 5. 000.
Onde posso calcular o ITBI?
Na prefeitura da cidade onde está localizado o imóvel.
Como faço para lavrar a escritura de casa?
No cartório de notas matrícula atualizada do imóvel com no máximo 30 dias de expedição e documentos dos vendedores e condições da compra (valor, prazos, etc, ) depois recolher o ITBI e registrar no Cartório de Imóveis.
Como vender imóvel de herdeiros?
A imobiliária deve fornecer a conta para comprovar o valor cobrado o correto seria ter passado a conta para o seu nome, se não tiver conta pendente pode solicitar transferir para seu nome, não esquecer de qdo mudar efetuar a baixa qto a conta estar no nome a proprietária o nome dela consta no contrato de locação.
Envie uma mensagem para MAUD MODENUTI LOPES