MAUD MODENUTI LOPES

Maud Modenuti Lopes

987 Respostas

Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 183 (19%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maud Modenuti Lopes está entre os TOP 90 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 974 respostas em nosso fórum.

Como pegar segunda via do IPTU?

Solicitar na prefeitura se não tiver no site tem que ser presencialmente.

Como entrar com processo de usucapião?

NecessÁrio advogado(a) comprovar tempo que ocupa o imóvel e fornecer os documentos que ele solicitar.

Como saber se divida do iptu tá ajuizado ou se ele ainda pode preescrever?

Se está em dívida ativa o próximo é ir para leilão, a dívida não prescreve e sim é executada e pode perder o imóvel.

Como calcular quanto vale meu imóvel?

Solicite avaliação de corretores da sua região, são diversos fatores a serem considerados, área, localização, conservação, benfeitorias, etc.

É possível vender imóveis pela internet?

A parte de anuncio SIM, só anunciar em sites.

Quanto um corretor de imóveis cobra para fazer uma avaliação?

Se for para colocar a venda na imobiliária nada é cobrado, ----- mas se é para processo judicial depende da avaliação solicitada se for simples é á partir de $600 se for a avaliação técnica geralmente é acima de $1. 800 --- é isso que cobro e os demais corretores onde atuo.

Posso sacar FGTS para comprar imóvel?

O FGTS não é sacado, ele entra como sinal na compra e é transferido para o vendedor junto com o valor do financiamento,

Como saber se o inquilino passou agua e luz pro nome dele?

Solicitar cópia recente das contas.

Qual o índice de ajuste do aluguel?

Precisa ver o que está no contrato IGPM ou IPCA.

Como utilizar FGTS para comprar imóvel?

Ele entrará como sinal será transferido para o vendedor juntamente com o valor financiado ou na amostização e quitação do saldo devedor.

Vendi um imóvel quanto pago de imposto?

Se é IPTU quem paga é o comprador e o IPTU é calculado conforme índice da prefeitura da cidade onde ele está.

Como simular financiamento na CEF?

No site da CEF tem simulador ele serve para ter uma ideia. É necessário contatar um correspondente CEF (é gratuito) para fazer análiser e habilitação do crédito.

Quando o inquilino sai antes de vencer o contrato?

Precisa ver o que consta no contrato de locação.

Cancelamento de proposta caixa leva quanto tempo pra sair do meu nome?

Corretor não tem acesso ao sistema CEF o cancelamento tem que ser efetuado por um correspondente CEF. A liberação de crédito não está vinculada a nenhum endereço especificamente, verifica se o que foi aprovado vc pode utilizar o que foi aprovado para a compra de outro imóvel.

Onde consigo emitir a segunda via de boleto do IPTU?

Na prefeitura, se nçao tiver a opção no site tem que ser pessoalmente.

O que é programa casa verde e amarela?

Esse programa não existe mais, voltou o minha casa minha vida.

Qual o juros de financiamento imobiliário da caixa?

No site da CEF tem como verificar a modalidade que vc se enquadra e os juros.

Posso usar FGTS no Minha Casa Minha Vida?

´SIM, ele entra como sinal e é transferido direto para o vendedor do imóvel.

Quanto tempo demora para liberar o FGTS para compra de imóvel?

O FGTS é liberado juntamente com o financiamento e transferido direto para o vendedor do imóvel juntamente com o valor financiado após a apresentação da matrícula em nome do atual comprador --- o correspondente CEF que estiver acompanhando o processo dará assistência.

Existe alguma lei que faça a proprietária separar agua e luz das casas?

Não existe nada que obrigue a separação, vc alugou nessa condição. --- O que vc pode fazer é uma notificação informando que está ocorrendo problema e relatar o que ocorre e se possível solicitar que ela faça a separação.

Envie uma mensagem para MAUD MODENUTI LOPES

36748 maud-modenuti-lopes