Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Quanto custaria a averbação do meu imóvel?
Serviço tabelado pelo judiciário.
Online é possível fazer a portabilidade do financiamento?
Verifique as condições operacionais do banco de destino.
O que eu faço para receber aluguel atrasado?
Cobrança amigável, e não evoluindo, ação de despejo.
Para que serve a certidão negativa de débitos condominiais?
Provar que , para aquela unidade desejada não há débitos em aberto com o condomínio ,ou , se tiver, deve ser detalhado os valores.
Onde consigo e onde pago comprovantes antigos?
Na impossibilidade, gere CND do IPTU no site da prefeitura para o endereço desejado, pois se houver débitos ali estarão informados, bem como, consultas ao banco de dados de divida ativa do tributo no site da prefeitura.
O locador pode pedir o imóvel de volta para venda?
Ele pode vender mesmo locado, porém, deve ofertar ao inquilino nas exatas mesmas condições para que aceite ou decline, por escrito, e assim, o comprador fica livre de futuros problemas.
Como descobrir o proprietário de uma casa?
Consulta pelo endereço completo no site registradores...
Como posso negociar o preço de um imóvel à vista?
Esteja assessorada pelo corretor de imóveis que tem mais expertise nas negociações.
Como agir com quebra de contrato pelo locador?
O locador (proprietário/possuidor) tem que respeitar o prazo do contrato, é o que diz o artigo 4º da lei de locações 8245/91, salvo situações que derem causa a quebra de contrato previstas na própria lei , por exemplo em seu artigo 9º e seus incisos.
Quais os requisitos para alugar imóvel novo?
Estar assessorada pelo corretor de imóveis.
Como faço desmembramento de terreno?
Verifique as regras de desmembramento do solo vigentes na prefeitura.
Qual melhor CRM imobiliário?
Depende do seu bolso, necessidades de negócio , etc.
Como consigo encontrar um financiamento barato?
Tem que pesquisar através do correspondente bancário, que vai obter todas as respostas dos bancos e você consegue comparar qual o melhor naquele momento.
Como faço matrícula de um apartamento?
Matricula quem faz é o oficial de registro que atua no cartório registro de imóveis, mediante análise do seu processo e pagamento de custas.
Posso vender um AP na Planta?
A cessão de direitos deve ocorrer mediante análise dos interessados nela, ou seja, incorporador/instituição financeira.
Posso acionar a justiça em erro de contrato?
Se você tem provas inequívocas perante o juiz de que o tratado foi A e o contrato consta B, é só procurar a via judicial amparado pelo seu advogado e pedir as reparações.
É correto eu pagar R$ 150 reais por mês de IPTU? casa tem 80m².
Se o colega quer revisar cálculo de IPTU deve faze-lo diretamente na prefeitura do Municipio, verifique se é possível fazer de modo online ou presencial.
Onde fica o cartório de registro de imóveis?
Entre no site registradores, consulte pelo endereço do imóvel e o sistema informa qual cartório responde por aquele CEP.
O que eu posso fazer para saber o proprietário de um imóvel?
Depende. Pode consultar pelo CPF, ou endereço completo no site registradores.
Sou obrigada a pagar o iptu a vista?
Não pode obrigar. Despesa de IPTU tem que estar prevista no contrato que o ônus é do locatário, caso contrário, é do locador essa despesa.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P