MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

O valor do desmembramento é o mesmo da escritura?

Demembrar = vai acionar a prefeitura e ver as regras existentes para uso do solo , regra de tamanho de lote, entre outros, será analisado o caso concreto, podendo ou não ser concedido. Escritura - dar publicidade ao ato , no cartório de notas de sua preferencia. Registro do imóvel - fazer nascer a certidão de matricula dos dois novos terrenos/imóveis, para torna-los individuais de fato perante o registro.

Posso alugar com meu inquilino usando minha garagem?

Escritura de garagem independente = pode alugar só a garagem, e quanto a quem vai usar ela, depende da convenção de condomínio, geralmente só os condôminos podem, por conta de evitar entrada de estranhos no ambiente. Verifique as regras oficiais escritas na convenção de condomínio.

Qual percentual do itbi?

Tem que consultar no site da prefeitura conforme o caso.

Qual o desconto para documentação do primeiro imóvel?

Nos cartórios de imóveis geralmente tem desconto de 50% mas precisa ver a regra vigente, tabela disponível no site do cartório ou site ARISP.

Posso pegar carta de quitação de imóvel antiga na agência?

Pode requerer via pagamento de taxas ao banco a carta para levar a registro no cartório de imóveis, atualizar a matricula.

Como trocar documentos solicitados no registro de contrato?

Verificar direto com o banco se só a substituição dos formulários resolve o caso em tela.

Posso processar a construtora por atraso?

Verifique as condições e origem do atraso previstas no contrato assinado.

Tenho dinheiro de herança se pais só deixaram para um filho?

Direito de herança e partilhar de forma igual entre os herdeiros. Se só resta um bem , este deverá ser fracionado aos herdeiros, por exemplo.

Como calcular multa proporcional aluguel?

Multa valor 3 x aluguel por exemplo divida pelo tempo do contrato e esse número multiplique pelo tempo que falta para o término.

Como funciona a entrega das chaves tenda?

Consulte seu corretor sobre as regras, caso elas não estejam disponíveis em contrato.

Posso ter estorno de valor de entrada se não terminei o financiamento?

Minha casa minha vida , atual programa casa verde amarela, o crédito do interessado perante a CAIXA deve ser analisado e aprovado ANTES de gerar o vínculo entre você e o imóvel desejado. Dito de outro modo: esse programa é a forma mais segura de compra do imóvel na planta, pois o crédito é aprovado antes, e ai sim, depois disso, vem a escolha da unidade e rodam o contrato com a incorporadora/construtora. Perdeu o emprego perdeu a capacidade de pagamento do negócio, tem que fazer o distrato formal com a incorporadora.

Como obter escritura de terreno?

Submeter documentação existente para análise, pelo tabelião de notas de sua preferência, para lavratura da escritura pública se for o caso.

O que impede de tirar o creci?

Não passar no curso e provas, não ter segundo grau completo.

Posso recuperar o meu dinheiro?

Palavras o vento leva. Fica a lição, caso não tenha como provar tudo isso. Sempre e sempre toda relação de negócio deve ser por escrito, identificando as partes, o objeto, prazos, responsabilidades etc, inclusive com assessoria jurídica, pois se trata de um bem de alto valor, o imóvel, essa forma gera menos riscos do que alinhamento de palavra.

Qual o tempo de garantia de um imóvel novo?

Cada estrutura segue uma lógica própria para fins de garantia, importante consultar com o incorporador conforme cada parte do imóvel.

O que fazer com erro de caução não devolvido pela imobiliária?

Denuncia no CRECI que vai tentar conciliar as partes .

Eu fico o mês que eu paguei ou uma mais?

Contratos sem garantia = pago e depois moro. Contratos com garantia = moro, então, só depois, pago, no prazo acordado, pra não gerar multas. Se pagou antecipado em contrato sem garantia e não morou, não consumiu o que pagou, alinhe a devolução, verifique as regras que pactuou no contrato, caso não tenha sido verbal.

Como faço para financiar a casa Minha Casa Minha Vida?

Submetendo os dados pessoais e de rendas ao banco para análise.

A imobiliária pode pegar algo da multa idenizadora?

Aluguel 1.000,multa de 200 reais, valor total base de calculo para honorários da imobiliária é 1.200.

O que eu devo questionar para não ser enganado na compra?

Esteja assessorada pelo seu corretor de imóveis.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p