Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Como obter cópia de escritura de imóvel?
No cartório onde foi lavrada.
O que avaliar na vistoria do apartamento?
Toda estrutura e seu funcionamento, estética, se está de acordo com o memorial descritivo (se novo) ou quando usado do estado geral dos itens.
Tenho duas casas em um só terreno, posso vende-las separadamente?
O ideal é desmembrar o terreno conforme regras da prefeitura para a venda de uma delas.
O que é certidão de valor venal do imóvel?
Emitida pela prefeitura, atesta o valor de base de cálculo para fins de IPTU. Valor Venal nos negócios é o valor do negócio em si.
Como procurar casas para comprar?
Estando bem assessorado um bom corretor sua jornada será mais rápida e certeira.
Como posso fazer para pegar escritura de imóvel novo?
A escritura pública é ato praticado pelo tabelião de notas, que trabalha no cartório de notas que você escolher , sim, aqui temos liberdade pra escolha de qual cartório vai lavrar a escritura, mediante o pagamento de taxas e apresentação da documentação existente para o ato. Com a escritura em mãos, leve ao cartório de imóveis (esse aqui não tem como escolher, cada um cuida de uma região específica) e mediante ao pagamento de novas taxas , apresentação de recolhimento do ITBI, dê entrada para análise e averbação na matrícula do bem.
O sinal que eu dei para segurar um imóvel, pode ser devolvido?
Proibir receber visitas? Realmente a intimidade do ambiente pertence ao que ali está , independente se é locação ou não, desde que respeite as regras existentes no condomínio (se existir) e não for para atos ilícitos.
Imóvel como parte do pagamento?
Conhecido como permuta, desde que previamente pactuado entre as partes é possível, estando o proprietário e o bem livre e desempedido juridicamente para a celebração do negócio.
Qual o melhor site para anunciar imóveis?
Imóvel Guide é um ótimo site , faz um trabalho honesto e gera resultados.
Como se financia uma casa?
Ela deve estar regularizaa, isto é, a construção existente averbada na matricula, caso não tenha matricula deve-se analisar a possibilidade de criar uma, e ela deve passar na avaliação de engenharia do banco para aferir o valor do bem que servirá em garantia ao financiamento.
Como fazer busca de imóveis em cartório?
Pelo endereço completo, pelo CPF, são formas possíveis.
Como mudar o nome na conta de luz cpfl?
Entrar em contato com a concessionária atendendo aos requisitos de documentos para que ela permita alterar os dados, exemplo, apresentar o contrato de locação, compra e venda, etc.
Quanto fica as parcelas de um financiamento de 100 mil?
Depende do custo do dinheiro no tempo, do valor do seguro, do prazo.
Como calcular comissão em permuta de imóveis?
É o valor base de cálculo do bem.
As pesquisas e tempo do corretor podem ser cobrados?
Você só deve pagar por algo que sabe da existência, não faz sentido cobrar posteriormente se você desconhecia essa forma de trabalho do corretor, cobrar por pesquisas, que é perfeitamente lícito, desde que combinado previamente (antes).
Tenho que pagar multa por desistência de contrato?
Se nada assinou e a forma é por escrito não há locação fechada, verifique as regras de sinal ou pagamento realizado para fins de desistência.
Como posso checar as credencias de um corretor?
Não tem preço fixo para isso, e quanto a credencial , basta consultar no site do CRECI do seu Estado quanto a regularidade da corretora. O parecer técnico pode ser emitido por qualquer corretor de imóveis, sendo aqueles que possuem o curso de avaliação e inscrição no CNAI os que podem submeter o trabalho para obtenção do selo certificador.
Devo pagar condomínio antecipado?
Depende das regras de gestão do condomínio, não é incomum a cobrança antecipada na modalidade rateio, para que o gestor do condomínio tenha previsão de CAIXA para honrar as despesas do mês corrente.
Qual a função do contrato de compra e venda de casa?
Vincular as partes, tornar claro e objetivo os envolvidos, o objeto e a licitude do negócio, criar deveres e direitos, multas, e outros até a conclusão definitiva do negócio.
Posso usar pensão para financiar imóvel?
Se o banco aprovar o risco, sim.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P