MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

É seguro comprar terreno sem escritura?

É seguro conhecer as condições do negócio ANTES de sair assinando qualquer coisa, ou seja, esteja assessorada pelo seu corretor de imóveis nessa jornada da compra.

Posso alugar meu apartamento por temporada?

Salvo disposição em contrário na convenção de condomínio, pode.

O que é escritura de um terreno?

Publicidade do ato praticado, por exemplo a compra e venda. Documento emitido pelo tabelião de notas que atua no cartório de notas, tem fé pública e pode ser levada a registro no cartório de imóveis.

Se a imobiliária pedir a casa antes do contrato, recebo algo?

Quem pede a casa de volta é o dono , a imobiliária pode até comunicar, ok? Para pedir antes do prazo só se houver quebra de contrato por parte do locatário (inquilino) senão tem que respeitar o prazo.

Qual o custo para itbi e registro em cartório?

Depende da prefeitura, do valor do negócio, do contexto, não tem valor fixo mas gira em torno de 4 a 8% do valor do negócio.

O corretor pode pegar comissão se eu não divulgar?

É livre a contratação entre as partes.

Como desistir da disputa de lance on LINE da Caixa?

Deu lance não tem como desistir, é aguardar a análise pelo banco para saber se foi vencedor, e pagar a multa pela desistência.

Quais as melhores construtoras do brasil?

Pesquise em sites como o reclame aqui, tribunais de justiça, cheque quem são os acionistas, verifique os balanços de resultado, etc. Se eu responder que é a construtora A o outro colega responde que é B, então, a melhor forma é fazer você mesmo a análise para o seu contexto.

Como comprar um imóvel direto com o proprietário?

Não recomendamos por questões de risco do negócio, parece uma "boa economia" mas ela pode custar muito caro lá na frente, pela ausência de cuidados como a due diligence, análise de mercado , vistorias, entre outros.

Como calcular reajuste de aluguel residencial?

No mês de aniversário do contrato aplicar o índice acumulado pactuado em contrato sobre o valor de aluguel.

Quais são as leis do inquilinato?

Lei 8245/91 e 10112/09.

Como consigo financiar um imóvel pelo Itaú?

Submetendo seus dados para análise de risco e rendas pelo banco.

Qual é o melhor fundo de investimento imobiliário?

Esse número é constantemente alterado e também precisa entender melhro sob qual aspecto, por exemplo, dividendo, perenidade, gestão, P/VPA , etc.

Em qual cartório consigo pegar escritura de imóvel?

Pegar no sentido de "já está pronto, só retirar" no cartório onde foi lavrada. Pegar no sentido de "começar do zero, lavrar" em qualquer cartório de notas da sua preferência.

Como funciona o ITBI na permuta?

Fato gerador do ITBI = Transferência onerosa, como a titularidade do bem permutado muda de nome ocorre o fato gerador e seus respectivos recolhimentos.

Sou obrigado a pagar por mudança de valor final do imóvel?

Essa é a maldade escondida nos imóveis na planta, você vira o sócio da construtora e se não for corretamente explicado ANTES como vai funcionar até entrega das chaves a pessoa se enrola e desiste no caminho pois não tem caixa pra suportar o INCC que é o índice que corrige no tempo o custo de subir a obra.

Posso ficar por quantos dias antes de ser despejada?

Contratos com garantia locatícia = mora e depois paga, sai a qualquer tempo pagando a multa proporcional ao tempo que falta para término do contrato, simples assim. Contratos sem garantia = paga e depois mora, avisa a saída com 30 dias de antecedência e por escrito.

O que fazer em problema com dono do imóvel e documentação?

Verifique os termos assinados, prazos, responsabilidades, etc, peça aditivos contratuais para protege-los, não dá pra comprar um problema e sim uma solução!.

Como alugar um imóvel pela imobiliária?

Subindo a documentação do imóvel e alinhando as estratégias de divulgação do seu imóvel.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p