MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Qual a documentação necessária para vender um imóvel financiado?

Todos os do imóvel atualizados , por exemplo certidão de matricula, avaliação de engenharia do imóvel para fins de garantia real ao financiamento, Todos os do vendedor atualizados e diversas outras certidões provando que o negócio é viável do ponto de vista jurídico , ou, possui apontamentos a serem analisados e esclarecidos conforme o caso, tudo isso quer gerar uma camada de segurança relativa ao negócio ao comprador...

Como saber se uma empresa de consorcio é confiável?

Consulte CNPJ no banco central, sites como reclame aqui, etc.

Como escriturar imóvel?

A escritura pública é lavrada pelo tabelião de notas, que atua no cartório de notas de sua preferência.

Usar caução para pagar o aluguel me faz pagar multa ao sair?

Atrasou aluguel gera multa, uma coisa não está atrelada a outra no caso o uso da caução para cobertura na inadimplência.

Quantas vagas um apartamento de 100 metros precisa ter?

Vai depender do que foi definido no projeto.

Construtora pode segurar as chaves do apartamento?

Depende o que foi alinhado no contrato.

Como eu faço para comprar casas em leilões da caixa?

Esteja assessorado pelo corretor/imobiliária habilitada a intermediar esses imóveis.

Como negociar com proprietário para ficar mais que 30 dias?

O artigo 4º da lei de locações informa que durante o prazo do contrato não pode ser reavido imóvel, salvo nas situações previstas na própria lei de locações, como as previstas no artigo 9º .

Certidão negativa do imóvel onde tirar?

Depende do orgão público, por exemplo CND do IPTU na prefeitura, ônus reais é no cartório de imóveis .

Consigo transferir um imóvel que tem hipoteca?

Se conseguir cessionar a hipoteca ou quitar, sim.

Se o locatário comprar o imóvel, o aluguel é cessado?

Não faz sentido continuar cobrando aluguel , muito menos multas ou qualquer outra coisa, enfim, o contrato deve ser resilido em acordo entre as partes para tal.

Qual é o índice para reajuste de aluguel?

Aquele pactuado entre as partes no contrato.

Como posso recuperar um mes de aluguel que paguei?

Deve servir de aprendizado para sempre , nas relações locatícias, estar assessorado pelo seu corretor de imóveis. Contratos verbais são de solução prática: coloque tudo por escrito, discuta as clausulas e o que ficar bom para ambos já nasce uma relação equilibrada. Se não há interesse e foi alinhado multas ela será aplicada proporcional ao tempo que falta para o término da locação.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 300 mil?

Depende do momento, da taxa e da linha de crédito, bem como do seu relacionamento com o banco.

Avaliação imobiliária quem pode fazer?

Corretor avaliador imobiliário com ou sem CNAI, lembrando que os que possuem CNAI ativo o parecer tem peso legal.

Como é feita a baixa da hipoteca?

Requerendo , apresentando a documentação de quitação existente, pagando a taxa ao cartório de imóveis para análise e baixa.

O que fazer para vender um imóvel?

Esteja assessorado por um bom corretor de imóveis na sua jornada da venda!

Vender casa é mais difícil que apartamento?

Depende da análise do mercado local, contexto.

Consorcio de imóvel pode usar FGTS?

Pode, se enquadrando nas regras de uso do fundo.

É difícil conseguir o financiamento da Caixa?

Depende , pois a regra é igual para todos. Tem que submeter os dados do interessado para análise pelo banco.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p