Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Preciso pagar alguma comissão para o corretor ?
Vale o que pactuaram no contrato, desde que lícito.
Porque precisa registrar imóvel comercial no cartório?
O registro , independente se é comercial ou residencial, confere segurança jurídica maior do que a posse, por exemplo, além de ter vantagens como utilizar o bem para garantir empréstimos, negócios e maior valorização na venda.
Posso despejar inquilino por falta de pagamento?
Restando infrutífera as tratativas de acerto amigável, sim.
Quanto se gasta no cartório para quitar imóvel?
Entre cartório de notas (Escritura pública) e de imóveis em torno de 2 a 3% do valor do negócio, lembrando que tem que recolher ITBI pra prefeitura, percentual varia para de acordo com o Municipio.
Inscrição IPTU como descobrir?
Verifique se o site da prefeitura oferece serviço de consulta pelo endereço completo.
É possível comprar meu primeiro imóvel sem entrada?
Depende do contexto, do interessado.
Não tem maneira de rescindir contrato?
Locatário pode entregar as chaves a qualquer momento, sendo que se pagou adiantado tem que ser devolvido os valores proporcionalmente!.
Quanto geralmente é dado em entrada para financiamento?
O número real só quem vai nos dizer é a instituição financeira, após analisar todos os dados de rendas e perfil de crédito do interessado, as simulações são genéricas então o ideal é subir teus dados para análise assim terá acesso a um número mais assertivo.
O que posso fazer com o valor do aluguel após fim de contrato?
O artigo 47. Da lei de locações esclarece que , contratos com prazo menor que 30 meses, ao término, se prorrogam automaticamente , por 5 anos, conforme inciso V. Prazo de 30 meses ou mais, ao término, pode pedir por qualquer motivo, conhecido como denuncia vazia. Em qualquer uma das modalidades, conforme preceitua o artigo 4ª o imóvel não pode ser retomado - salvo as hipóteses de quebra de contrato previstas na lei, como por exemplo a inadimplência, etc.
Posso desistir da compra sem problemas se não assinei?
Se não tem capacidade de honrar o negócio não há motivo para prosseguir, ainda mais que não assinou.
Qual o tamanho de um apartamento grande?
Depende do ponto de vista e gosto pessoal. O que para A é grande para B pode não ser.
Inquilino pode deixar visita por até quantos dias?
Vale o pactuado entre as partes, acredito que o locador não queira rescisão de contrato por uma visita de 60 dias no mínimo, mas , tem que deixar claro que ele não é obrigado a aceitar, então, a solução me parece simples, definir o prazo final da visita e realmente checar se isso foi resolvido, claro, se o locador autorizar.
Para que serve usufruto de imóvel comercial?
Independente se residencial ou comercial , o usufruto garante ao usufrutuário , por exemplo, os rendimentos havidos pela locação do imóvel, entre outros.
Existe lei que estipula prazo para desocupação de imóvel vendido?
Não há lei fixando prazo para desocupar então acerte os detalhes no seu contrato.
Devo pagar IPTU mesmo morando em área Manancial?
O IPTU incide sobre propriedade (registrada) e sobre a posse (sem registro).
Que tipo de cartório faz escritura de imóvel?
O cartório de notas.
Posso comprar um imóvel da CDHU?
Se o imóvel está quitado , verifique se e possível obter a escritura e a certidão de matricula dele, ai sim, você estará comprando a propriedade com o domínio (registro) que é a forma mais segura. Caos não, tem que analisar a qualidade existente da posse do bem, estará adquirindo apenas a posse.
Quanto tempo demora para comprar um imóvel?
Desconheço o motivo da demora, devo lembrar que o corretor tem que ser diligente e transparente quanto ao negócio, e seus riscos. Espero que tenham feito uma boa due diligence na documentação dos vendedores e do imóvel para que não tenha impedimentos na aquisição.
Como financiar um apartamento Studio pelo Bradesco?
Submetendo os dados do imóvel e do interessado para análise pelo banco;.
O que significa SBPE IPCA?
IPCA - Iíndice de preços ao consumidor amplo - medida oficial de inflação no Brasil. SBPE -. Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo - com base nos depósitos de poupança geram caixa para os bancos emprestarem parte desses depósitos aos interessados em contrair financiamento imobiliário por essa linha, prazos chegam a 35 anos para pagar e financia em média 80% do bem.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P