MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Posso pedir o sinal que dei de volta?

Verifique as regras previstas em caso de desistência no seu contrato e, quanto a reclamação de conduta dos profissionais podera procurar o CRECI do seu Estado e formalizar a reclamação.

Como fazer pesquisa de imóveis?

Diversos são os métodos, portais dedicados , google , independente, esteja assessorado pelo seu corretor na sua jornada!

Como calcular a área útil de um imóvel?

Conhecido como "area de vassoura" , área interna do bem aproveitável, descontada a área ocupada pelas paredes.

Como eu posso fazer para alugar casa na praia?

Esteja assessorado pelo corretor na sua jornada de locação!

Como isentar IPTU sp?

Verifique as regras vigentes de isenção no site da prefeitura e o procedimento a ser aplicado conforme o caso/interessado.

Se eu sair da casa tenho que pagar alguma multa?

Ambos assinaram já está valendo.

Posso usar meu fundo de garantia para comprar um imóvel?

Se enquadrando nas regras de uso do fundo sim.

Qual a função da promessa de compra e venda de apartamento?

Dar transparência quanto ao objeto, forma e partes, amarrar formalmente aqueles interessados e previsão dos eventos , desistências , multas, prazos, obrigações, etc.

O que eu faço para calcular o valor do aluguel pelo IGPM?

No mês aniversário aplique o indice acumulado pactuado sobre o valor do aluguel.

Qual certidão é necessária para venda de imóvel?

As do proprietário e imóvel que afiram a realidade atual perante aos bancos de dados públicos , sejam eles tribunais de justiça, receita , fazendas, cartórios, etc.

Como fazer um comunicado de reajuste de aluguel?

Informando o novo valor conforme previsto no contrato.

Como saber o número de inscrição de um imóvel?

Se IPTU no carne ou no site da prefeitura;pessoalmente. Se inscrição da matricula , no cartório competente.

Pode fazer doação para esposa?

Depende do regime de comunhão e ressalvados a proporção de disponibilidade patrimonial previstos na lei , sim.

Como faço para hipotecar um imóvel?

Submeta a documentação para análise pela I.F.

Como descobrir se foi liberada escritura de imóvel novo?

Verifique as responsabilidades pela emissão da escritura (a pedido do interessado) no contrato de compra e venda, podendo ou não ser, na prática, requerida via procuração pelo incorporador ou pelo comprador, pessoalmente.

Como funciona o subsídio da caixa?

Governo entra com dinheiro dos tributos arrecadados para aquele interessado na primeira aquisição de imóvel, critérios de elegebilidade do interessado pessa pela renda/projeto e aprovação de risco pela CAIXA.

Como funciona o financiamento da Caixa?

Depende da linha de crédito, lembrando que atualmente é o único que opera o programa social PCVA/MCMV, entre outras linhas também disponíveis nela e demais I.F.

O que é certidão de ônus e alienação?

Serve para ter a informação atualizada pelo cartório quanto aos lançamentos de ônus até o momento de sua emissão, na prática o cartório varre sistemas auxiliares de protestos e lançamentos judiciais acerca do bem objeto.

Como fazer registro de casa no RGI?

Conforme o caso e documentação pregressa, requerer o registro no cartório que responde pelo seu CEP.

Quais são os bancos que aceitam imóvel de permuta?

Banco geralmente não aceita imóvel como pagamento e sim se utiliza deles para dar liquidez ao contrato principal que envolve dinheiro.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p