MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como funciona avaliação de imóvel?

Imposto ITBI geralmente é pelo valor do negócio e não valor apurado pelo engenheiro, contudo, como no contrato financiamento consta o valor apurado pelo banco pode gerar essa confusão. Engenheiro não vai alterar o valor a menos que se conteste com outra avaliação, situação que pode travar o negócio.

Mostrei o imóvel primeiro e comprou com outro, o que posso fazer?

Converse com o seu advogado pois dependendo das provas poderá exigir judicialmente após o negócio ser realizado seus honorários ao vendedor.

Como faço para financiar a entrada de um imóvel?

A entrada geralmente é com recurso próprio, ou, via empréstimo CDC uma linha com taxa de juros muito alta, então, pense bem se compensa realizar esse empréstimo, lembrando que qualquer endividamento ANTES de rodar o contrato financiamento vai aparecer para o banco e ele vai impactar no poder de compra, emprestar menos.

Quais são os bairros mais caros de morar em São Paulo?

Vila Nova Conceição, Itaim Bibi, Jardins, entre outros.

Como posso conseguir financiar apartamento?

Submeter seus dados para análise pelos bancos.

Desistência da locação antes da entrega das chaves, tenho que pagar multa?

Assinou gera vínculo entre as partes e os efeitos do contrato passam a viger, salvo disposição prevista em contrário.

Gostaria de obter a 2 via do meu imóvel mas não sei como proceder?

Primeiro passo é descobrir se existe registro desse imóvel no cartório de imóveis, essa pesquisa pode ser feita pelo endereço completo, por exemplo.

O que posso fazer para comprar um imóvel?

Se planejar, estar assessorado por um corretor que o ajude na jornada da compra.

Como utilizar FGTS para comprar imóvel?

Geralmente se enquadrando nas regras de uso do fundo vigentes.

Como saber se imobiliária está cobrando aluguel corretamente?

Contrato iniciou dia 01 e neste contrato preve data pagamento dia 10 não há que se falar em 40 dias, pois será pago até dia 10 de cada mês referente ao mês fechado 01 a 30/31, este é meu entendimento.

É melhor comprar um imóvel na planta ou pronto?

Depende muito do seu momento de vida, objetivos e exposição ao risco .

Como eu faço para escolher imóvel para comprar?

Estar bem assessorado pelo corretor, que irá ajuda-lo nesta jornada da compra.

Quero vender um imóvel antes de financiar, mas a corretora quer 6% do valor está correto?

Imóvel financiado é prudente aguardar a aprovação do financiamento, assinatura do contrato pelas partes, pagamento ITBI e internalização no cartório de imóveis para registro.

Imóvel financiado posso vender?

Pode, desde que ocorra a cessão do financiamento (interessado assume a dívida) ou ela seja quitada pelo banco que vai financiar para o interessado.

Posso comprar uma casa com o nome negativado?

Depende do caso prático, há bancos que pelo relacionamento existente e tipo de negativação ponderam e aprovam, enfim, cada caso é um caso.

Como eu posso fazer para comprar apartamento usando FGTS?

Se enquadrando nas regras de uso do fundo que estejam vigentes.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p