Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Qual é o valor da certidão negativa de débitos de IPTU?
Muitas prefeituras emitem online de forma gratuita.
Como posso dar um imóvel como parte do pagamento financiamento?
Banco geralmente não recebe imóvel como parte pagamento em financiamento.
Qual maneira para comprar um imóvel à vista?
Esteja assessorado pelo seu corretor de imóveis, que dentre outras atividades fará a due diligence , para provar a viabilidade jurídica do negócio, então, focar nas negociações p/ quitar.
Eu já possuo um financiamento imobiliário, posso fazer outro?
Se tiver potencial de financiamento para o próximo e fechar as contas , sim.
Posso desistir da venda de um imóvel, mesmo quando comprador dá sinal?
Verifique o que foi pactuado com o corretor quanto ao sinal, se houve algum alinhamento no sentido de gerar multa por desistência .
Se eu sair do imóvel alugado antes do término do contrato pro ter recebido minha casa própria (Minha Casa Minha Vida) eu recebo a caução de volta?
Caução é para cobrir inadimplência e outras situações desde que pactuado entre as partes, a multa é paga proporcionalmente ao tempo restante não honrado no contrato, são distintos.
Como eu faço para alugar rápido um imóvel?
Depende do contexto, alinhe o caso com o seu corretor de imóveis, pois não há uma ação única e sim um conjunto delas , repito, dependendo do caso prático.
Como fazer o itbi online?
No site da prefeitura geralmente tem as regras , base de calculo, percentuais, prazos e possibilidade de emissão pelo contribuinte.
Como desistir de um contrato de gaveta?
Contrato ainda que "de gaveta" tem validade legal, pois é titulo de boa fé. Então se assinou, concordou com ele e seus termos. Verifique as regras de desistência existentes no contrato, caso não tenha, ou tenha e não te atenda, contrate assessoria jurídica para o seu caso concreto, a mediação dessa desistência.
Posso financiar um apartamento tendo o nome sujo?
Pode se o banco, após análise do perfil , aprovar o crédito.
Locador quer quer quebrar contrato ele paga multa para o locatário?
Artigo 4º da lei de locações é claro no sentido de o locador (dono) respeitar o prazo do contrato, salvo se houver quebra do mesmo.
Quem não pode solicitar o usucapião?
Quem por exemplo já possui imóvel no próprio nome.
Informei inquilino que o imóvel alugado estava a venda, porém ele não gostou e saiu do imóvel sem avisar, posso sofre alguma penalidade?
Depende o que está no contrato, se há previsão de multa, etc. Entregando as chaves e pegando o recibo de entrega a divida cessa daquele momento em diante, ainda que tenha vistoria de saída pendente, reparos, e outras dividas a serem acertadas.
Como faço para reajustar aluguel com IGPM negativo?
Em um contrato a clausula de reajuste deve prever situações como esta e não deixar solto, exemplo, indice negativo diminui valor do aluguel? Essa situação gera desconforto ao locador, então, o ideal é prever essa situação no contrato para caso dê negativo não alterar o valor do aluguel. Geralmente o acumulado de 12 meses não dá negativo.
Como é feita a proposta de compra de terreno?
Estando bem assessorado pelo corretor que irá ajuda-lo ao caso prático.
Quem tem nome sujo pode financiar um imóvel?
Se o banco aprovar o perfil com as atuais restrições, sim.
Qual o consórcio com menor taxa?
O ideal é pesquisar como anda isto no momento da aquisição pois as taxas podem ser alteradas a qualquer momento.
Qual prazo de contrato de aluguel?
Prazo é definido pelas partes, não há prazo fixo, o que existem são efeitos diferentes em cada situação, salvo locação por temporada, cujo limite é de 90 dias.
Como funciona financiamento imobiliário?
O ideal é sempre rodar a análise nos bancos e comparar os retornos, assim saberá as condições e qual melhor banco, tendo em vista o valor do imóvel desejado e o potencial de crédito resta fazer algumas contas e ver se possuem a diferença do valor.
Como fazer proposta de aluguel de apartamento?
Esteja bem assessorado pelo corretor que atue com locações, para ajuda-lo com isto.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P