Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Como alugar apto financiado quando me mudar para o exterior?
É só observar as regras de prazo limite , contrato não pode ter mais que 12meses de prazo, e ainda, quanto a assinatura digital.
Como fazer para ser o melhor corretor de imóveis?
Sempre estudar, se atualizar, conhecer as técnicas, escolher um nicho/região de atuação , captar bons imóveis , sempre, e estar disposto a correr o risco da atividade , focado em resultados.
Dois filhos menores, posso colocar minha casa no nome somente nome de um?
Você pode dispor de até 50% do patrimonio em vida , mas deve respeitar e manter os outros 50% para os herdeiros. Ainda sobre por imóvel no nome do filho A e não de A e B, dependendo da situação concreta B poderá reclamar sua parte no imóvel de A , especialmente quando da partilha (inventário).
Qual é a vantagem de comprar uma casa usada?
O imóvel já está pronto e geralmente habitável, podendo ou não estar reformado.
Como ter acesso a escritura de imóvel?
No cartório de notas, ou , na certidão atualizada da matricula, demonstra o negócio ali registrado, claro, caso essa escritura tenha sido levada a registro.
Como faço para financiar a entrada de uma casa?
Submetendo seus dados e do imóvel para análise e aprovação pela IF.
Quais os melhores métodos de alugar casa usada?
Depende do caso prático, esteja assessorada pelo corretor que atua com aluguel e na sua região.
Como fazer para uma cobrança de aluguel?
Amigável, via notificação extrajudicial, e não resolvendo vai pra ação de despejo.
Entrega das chaves após o financiamento assinado, como é feito?
Você só deve receber e assinar o termo de entrega se o imóvel está impecável, como prometido pela construtora, após a vistoria detalhada do imóvel. Feito isso, analise se já foi feito a AGI - Assembléia Geral Instaladora do condomínio com as regras e valores estimados para liberar a ocupação.
Como fazer para calcular o aumento do aluguel?
De acordo com o aniversario do contrato aplicar o índice acumulado sobre o vr do aluguel.
Posso trocar de emprego logo após assinar o financiamento?
Pode trocar de fonte de renda, ninguém pode impedir isso. O que pode ocorrer é mudança na sua capacidade de pagar o financiamento, melhorando ou piorando conforme o caso.
Como facilitar a compra de um imóvel?
Análise de contexto, do perfil do interessado x imóvel desejado. Comparativo de taxas junto as instituições financeiras. A due diligence bem feita (auditoria nas documentaçoes) para dar margem de segurança ao negócio.
Existe contrato de aluguel por um tempo indeterminado?
Pode existir por tempo indeterminado mas não pode ser eterno, simulando a compra e venda e sonegação fiscal.
Qual a burocracia para vender uma casa?
Depende do caso concreto, se o imóvel está ou não regular, cada caso é uma história e possui um nível de burocracia.
Qual o prazo para ação de despejo?
Não tem prazo, mas é recomendável que negocie a inadimplencia amigavelmente e extrajudicialmente antes de levar a ação de despejo.
Como eu faço para usucapião?
Existem mais de 36 espécies de usucapião, então, o ideal é conversar com o adv que atue com usucapião para te orientar.
Como fica financiamento após divórcio?
O banco não tem essa atualização cadastral descrita aqui, procure atualizar junto ao banco.
Como consigo registrar imóvel de posse pela internet?
Posse é caso a parte, não se registra, apenas os efeitos dela, como a usucapião judicial ou extrajudicial ou a regularização urbana.
Financiamento com área excedente a matrícula é possível?
A análise documental e a liberação pressupõe a regularidade, caso tenha alguma inconsistência é provavel que não liberem, sendo necessário a regularização que deu causa.
Tem como saber os enderecos de imóveis atravez do numero de matrícula?
Se possui numero de matricula e cartório, só gerar uma certidão atualizada.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P