MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Se eu comprar um imóvel de 60 mil reais quanto fica o IPTU dela?

Depende de como a prefeitura calcula , ela utiliza base de cálculo própria para isto, previsto na legislação local.

Qual o prazo para entrega de imóvel?

Veja no contrato que assinou qual o cronograma de entrega do seu imóvel.

Posso cobrar muita de proprietário por quebra de contrato?

Ela não pode pedir antes do término do contrato, vide artigo 4º da lei 8245/91. Ainda:. Sobre pedir pra uso próprio, o inciso. III do artigo. 47 da mesma lei, que cita essa hipótese, não anula o artio 4ª!!! Então, na prática: tem que respeitar o término da vigência, salvo se o locatário der causa a ação de despejo por quebra do contrato.

O que eu devo fazer para rever cláusula de contrato já assinado?

Artigo 19 da lei de locações prevê essa situação onde , após 3 anos de vigencia do contrato pode-se, caso não cheguem a um acordo, via judicial aciona a revisão do contrato , mas devo lembrar que provavelmente a decisão será para dali em diante, não deve retroagir, é assim a atual jurisprudência sobre o tema, emitida pelo STJ.

Como saber em qual cartório foi feito o documento de compra de um imóvel?

Gere a certidão de matricula atualizada, se a escritura estiver ali averbada, constará a informação.

Como localizar a documentação de um imóvel, já que o cartório fechou?

Cartório é funcionalmente ligado ao judiciário estadual, ao TJ do seu Estado. Entre em contato com o mesmo para obter a informação de como requerer tais informações para o caso prático.

Mesmo eu levando o inquilino a imobiliária pode cobrar primeira parcela integral do aluguel?

Não há nada que impeça tal cobrança, contudo, não é justo, dado que não houve a prospecção do cliente, os gastos com visitas, análise de fichas e afins, então, entendo ser viável que fique com metade do aluguel nestes casos, mas cada profissional age de uma forma, repito, não há lei definindo isto.

Como é calculado o desconto no financiamento de imóveis usados?

Ao antecipar uma ou mais parcelas, ela deve ser levada a valor presente, isto é, sem juros e encargos, pois a parcela deixa de existir.

Como saber o nome do proprietário de um imóvel?

Já consultou no site da prefeitura ?

Quanto custa em média a transferência de propriedade e a escritura de um imóvel?

Verifique a tabela vigente para o seu cartório no momento do ato , serviço tabelado pelo judiciário.

Qual é a melhor maneira para registrar imóvel em cartório?

Depende do caso prático, sendo certo que o registro no cartório de imóveis precede um ou mais documentos, por exemplo: escritura pública feita pelo tabelião de notas, contrato de financiamento bancário, carta de arrematação , carta de adjudicação, etc.

Como posso solicitar a devolução de apartamento alugado?

Locador não pode solicitar imóvel na vigencia do contrato, exceto nas situações previstas na lei de locações, ou na inadimplência contratual.

Como consigo nova escritura de imóvel usado?

A escritura nada mais é que dar publicidade ao ato. Caso sua via tenha sido perdida e sabe qual cartório foi emitido, só pedir cópia.

Como eu posso fazer para fazer hipoteca de imóvel?

Submetendo seus dados e do imóvel para análise.

O que posso fazer para financiar um imóvel pela caixa usando FGTS?

Submetendo seus dados e do imóvel para análise de enquadramento e uso de acordo com as regras do fundo.

Qual o valor venal do imóvel sp?

VVR - Valor venal de referência - Cidade de SP majorou ilegalmente via VVR a base de cálculo para fins de IPTU. Dependendo da diferença x custo com advogado compensa requerer judicialmente liminar para calculo pelo valor do negócio e não o VVR, para fins de ITBI. VV - Valor venal é o valor do negócio, ou ainda, a base para fins de cálculo do IPTU, número calculado pela prefeitura.

Como faço para conseguir encontrar o dono de um terreno abandonado?

Consulta endereço completo no site da prefeitura, ou no cartório.

Quando terei direito ao recebimento das chaves de um imóvel?

Vale o pactuado no contrato, quanto a posse, caso contrário gerem um aditivo com essa previsão.

É possível financiar uma casa comprada em um leilão?

Vale o que está definido para o edital de arremate do bem, o edital é LEI nesses casos.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p