MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como faço escritura de uma apartamento?

Escritura publica quem faz é o tabelião de notas, que trabalha no cartório de notas.

Qual o prazo para recebimento de documentos de compra e venda de um imóvel?

Depende do contexto, não há prazo fixo para isto, cada caso é único e assim será tratado.

No 1º mês da vigência do aluguel recebo a taxa de renovação (50%) + os 10% da administração?

Vale o pactuado entre as partes, desde que não fira a relação consumerista, sim, administrar locação não é lei de locações e sim código civil e código do consumidor.

Como consigo habite-se de imóvel novo?

Requerendo formalmente na prefeitura, mediante pagamento de taxas e apresentação da documentação suporte para análise.

Como saber se é seguro e se posso desmembrar terreno em meu nome?

Veja as regras de desmembramento vigentes na lei municipal, desmembrar significa cercar o terreno, pegar um terreno e transformar em dois ou mais conforme as regras da prefeitura.

Qual o prazo para assinar documentos de um financiamento imobiliário?

Não tem prazo legal fixado, vai depender do fluxo operacional do momento.

Posso entrar com processo por ação de cobrança indevida contra uma imobiliária?

Pergunte para a imobiliária qual o dispositivo legal da lei de locações ela está se baseando pra querer inputar essa despesa para você. Como não existe, pois o artigo 22 inciso VII é bem claro.

Quais são os procedimentos após quitação de financiamento?

Olá!. Esse serviço não costuma ser muito caro, verifique no cartório de imóveis para a averbação da quitação, o serviço é tabelado pelo judiciário.

Como faço para conseguir registrar casa?

Esteja bem assessorada pelo corretor, que irá orienta-la da melhor maneira e conforme o caso prático.

O que é retificação da área do imóvel?

Quando há alteração da área na matricula.

Como saber se o proprietário está cobrando corretamente o valor do aluguel e do caução?

Contrato com garantia = inquilino sai a hora que quiser. Contrato sem garantia = avisar com 30 dias de antecedência , caso não faça, sujeito a pagar um mês adicional de aluguel e encargos, SE e somente SE o dono quiser cobrar, ele não é obrigado.

Como faço para faço saber o IPTU do imóvel?

Consulta pelo endereço completo aqui no site imovel guide ou no siteda prefeitura.

Como consultar o rgi de um imóvel?

Caso desconheça qual o cartório, ligue em qualquer cartório de imóveis da sua cidade e após informar o endereço completo peça para informarem qual cartório está registrado.

Posso utilizar todo o meu FGTS para comprar um imóvel?

Se estiver dentro das regras de uso do fundo, sim.

Como fazer cálculo proporcional de aluguel do imóvel?

Dividir o valor por 30, se a proporcionalidade a ser encontrada for mensal, e aplicar o pro rata .

Qual é a melhor forma de alugar um imóvel?

Depende do seu perfil, do caso prático, não há resposta fixa para isso.

Como cadastrar imóvel para começar pagar o IPTU?

Verifique no site da prefeitura a melhor forma de realizar o cadastro conforme a documentação existente.

Onde conseguir uma nova escritura de imóvel comercial?

No cartório de notas onde foi lavrada.

De que maneira posso procurar sala comercial para comprar?

Estar bem assessorado pelo corretor, que irá ajuda-lo com isto.

Como saber o valor de um terreno pela metragem?

Contratar o corretor para realizar a avaliação mercadológica é o caminho mais seguro, caso contrário estará a mercê de mera opinião.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p