MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como fazer a escritura?

Se pública, é feita pelo tabeliao de notas, que trabalha no cartório de notas de sua preferencia.

Como saber o número do IPTU pelo endereço de um imóvel?

Algumas prefeituras possuem esse serviço de consulta, e aqui no imovel guide é possível consultar pelo endereço completo para SP.

Como eu posso fazer para solicitar matrícula antes de locar?

No cartório ou site registradores, certidão atualizada do imóvel.

Como autônomo pode financiar pelo minha casa minha vida?

Submetendo seus dados para análise pelo banco.

Como consigo lavrar a segunda via de escritura de apartamento?

Caso precise de uma cópia, requerer no cartório de notas onde foi lavrada, caso não saiba, procure gerar uma certidão atualizada da matricula do imóvel, geralmente o negócio objeto da escritura estará lavrado com os detalhes.

Onde faço para fica a matrícula do imóvel na escritura?

O tabelião de notas, que vai lavrar a escritura, saberá orientá-los quanto ao rol de documentos necessários conforme o caso, inclusive, a anotação do número da matricula do imóvel objeto do negócio, no corpo da escritura. Vale lembrar que a escritura pública deve ser averbada na matricula do imóvel no cartório de imóveis.

Cobrança Proporcional após saída é possível?

Se paga para morar, seu contrato é sem garantia locatícia. O artigo 6 da lei 8245/91 lei de locações fala que o locatário (inquilino) pode denunciar o contrato a qualquer tempo, com antecedência mínima de 30 dias. E na ausência desta, o locador (dono) PODERÁ, se quiser, exigir um mes de aluguel e encargos. Vigentes quando da resilição. Pelo que entendi o que está sendo cobrado é uma proporcionalidade , não sei com base no que, importante conversar com a imobiliária no sentido de entender qual o racional, dispositivo legal utilizado, clausula contratual, etc.

Como funciona para tirar matrícula de imóvel residencial no cartório?

Submetendo o rol de documentos existentes, agendando e pagando as taxas no cartório de notas de sua preferencia.

Onde solicitar a certidão de ônus de imóveis?

No cartório ou site registradores.

Na matrícula do imóvel aparece a escritura dele?

A escritura é a publicidade de um ato. Na matrícula a escritura deve ser averbada, ou seja, anotada a sua existência, atualizando a certidão do bem.

O que fazer para regularizar o imóvel na prefeitura?

Requerendo os formulários, apresentando as informações conforme o caso, seja de projeto, regularização de area construída, adequação ao código de obras, habite-se, etc.

Como descobrir o dono de um imóvel?

Pesquisa pelo endereço do imóvel no site registradores.

A construtora deve liberar vistoria de compradores?

Se chegou no momento das vistorias , imóvel já possuir habite-se, sim.

Como financiar terreno pelo Itaú?

Submetendo seus dados ao banco para análise de viabilidade.

Quais os passos para transferir imóvel novo?

Requerendo e apresentando o rol de documentos existentes mediante pagamento de taxas ou impostos, se for o caso, para análise pelo cartório gerar a matricula.

Como obter matrícula de terreno?

Submetendo ao cartório o rol de documentos existentes que provem a propriedade do imóvel , solicitando conforme o caso a geração da matrícula individual do terreno.

Como é feita a permuta de um imóveis?

Identificando corretamente na forma de pagamento o bem objeto da permuta, sua matricula,IPTU, endereço completo, descrição, valor do negócio objeto da permuta com ou sem volta (recursos financeiros para completar a operação) - lembrando que a tradição do bem é fato gerador do imposto ITBI se inter vivos.

Como calcular qual o valor do metro de um imóvel?

Contratando o corretor avaliador de imóveis com CNAI ativo.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p