Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Como fazer para funciona hipotecar um imóvel?
Submetendo a documentação do imóvel para analise de viabilidade.
Quais os requisitos para registrar imóvel?
Regularização registral previa, ou , documentos que provem o domínio ou seu direito, perante o cartório de imóveis. Exemplos: carta de adjudicação, carta de arrematação, escritura pública de venda e compra, contrato de financiamento por instituição financeira, termo de quitação da incorporadora, entre outros.
Tem prazo limite para fazer a averbação do imóvel após quitar?
A averbação da baixa do financiamento não é valor alto, consulte o cartório de imóveis ou baixe a tabela no site do arisp, esse serviço é tabelado pelo judiciário.
Como faço para emitir escritura de imóvel comercial?
No cartório de notas de sua preferencia.
Quais as etapas para financiamento de imóvel?
Análise de potencial de credito do interesado, análise de valor do imóvel , feito pela engenharia , ambos sujeitos a aprovação final pelo banco.
Consigo financiar a entrada de imóvel pelo Itaú?
Submetendo seus dados para análise de viabilidade para o banco, ele quem dá a palavra final.
Como posso reajustar aluguel de apartamento?
Seguindo as regras de prazo, índice pactuados previamente.
Qual o prazo para devolução de caução?
Após a vistoria de saída dando a quitação plena, caso nada venha ser apurado que impeça a devolução , é ato contínuo.
O iptu está em dia, posso solicitar a escritura?
Depende do caso concreto, sendo certo afirmar que escritura publica, feita pelo tabelião de notas, que trabalha no cartório de notas, apenas dá publicidade ao ato desejado, exemplo: escritura de compra e venda, então, de posse dela é que se pode atualizar o registro da matricula do imóvel, ou, requerer a matricula individualizada no cartório , que poderá solicitar outros documentos que dêem margem de segurança quanto ao ato registral.
Quem pode se tornar corretor Imobiliário?
Maior de 18, com ensino médio completo.
Como funciona o contrato de exclusividade?
Verifique as condições na própria autorização.
Preço médio da escritura de um ap de 180 mil em Diadema?
Serviço tabelado pelo judiciário, tabela disponível no site do cartório ou no site Arisp.
Como funciona o pagamento de apartamento na planta?
Paga parcelado a entrada para facilitar a compra, no entanto, vale lembrar que quem financia toda a obra, a variação de preços no tempo até entrega das chaves é quem compra, ou seja, o INCC vai corrigir o saldo devedor mes a mes as parcelas.
Tenho dívida de cheque especial, consigo vender meu imóvel financiado?
Se a natureza da dívida e tamanho dela nao intereferem na segurança daquele que compra, sim.
Posso vender imóvel sem o corretor?
No Brasil ainda não é obrigatório a contratação da intermediação, contudo, penso ser uma economia que não compensa, pois o risco envolvido no negócio, a burocracia, a imprevisibilidade pode gerar muita dor de cabeça.
Qual é o valor apropriado da comissão no caso de aluguel de 12 meses?
A comissão é aquela pactuada entre as partes, sendo usual a pratica de 1 mês de aluguel pela intermediação.
Como descobrir o lote e a quadra de um terreno pela internet?
No site da prefeitura de são paulo , ou no google, digite GEOSAMPA, esse sistema permite a consulta do SQL.
Quais requisitos para financiar terreno pelo Itaú?
Submetendo ao banco p/ análise de valor de engenharia.
Como pode ser emitida a escritura de um imóvel comercial?
No cartório de notas.
Busca de registro de imóvel onde faço isso?
No cartório de imóveis da sua cidade.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P