Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Qual cartório devo registrar meu imóvel?
Ligue em qualquer cartório da sua cidade, cartório de imóveis, informe o endereço completo e peça para indicar qual o cartório está registrado.
Quais as etapas para conseguir matrícula de imóvel?
Alinhando previamente o rol de documentos necessários a apresentar ao tabelião de notas, que fará a escritura pública de acordo com aquilo que se quer registrar.
Como faz a citação de locatário abandono de imóvel?
Se houve abandono, e não sabe onde citar, ação de despejo com pedido de oficial de justiça para aferir o abandono e pedido de autorização judicial para entrar no imóvel, nesse ato importante gravar toda situação pois será feito o laudo de vistoria , se tiver algo interno no imóvel tem que remeter para o depósito municipal .
Quais documentos preciso para registrar apartamento?
Os documentos existenes que provem o domínio, seja o termo de quitaçlão do incorporador, seja a escritura pública de venda e compra ou instrumento particular.
Como fazer escritura de um imóvel?
Escritura se faz em qualquer cartório de notas de sua preferencia. Registro da escritura pública somente no cartório de imóveis que responde pelo seu bairro/região.
Como registrar pela primeira vez terreno?
Submetendo a documentação existente para lavratura da escritura pública é ela que será levada a registro no cartório de imóveis, OU, se tiver o contrato de financiamento do banco, ele tem peso legal de escritura.
Como funciona o uso do INCC no aluguel?
INCC é durante a construção, desconheço usar esse índice pra locação.
Como eu faço para saber o número da inscrição do imóvel?
Se IPTU, carne do IPTU ou site da prefeitura, consulta pelo endereço completo. Se número da matricula, no cartório de imóveis que cuida do seu bairro/região.
O contrato de aluguel de 30 meses pode ser rescindido pelo o locador?
Existem situações previstas em lei para que ocorra essa rescisão, se estiver nas hipóteses legais, sim.
Como vender imóvel na planta pela Caixa Econômica Federal?
Verifique as regras de cessão de direitos existente nos contratos de promessa que assinou, bem como, caso tenha assinado financiamento, as regras de cessão junto ao banco.
Qual a vantagem de comprar uma casa à vista?
Maior poder de barganha, desconto, não terá divida de financiamento/parcelamento.
Para que serve o IGPM de aluguel de imóvel?
Geralmente utilizado como índice de correção anual dos valores de aluguel, porém após a pandemia e como teve um aumento muito desproporcional, muitos contratos passaram a utilizar o IPCA como novo índice.
Como descobrir se foi liberada escritura de imóvel na planta?
Verifique com o incorporador , ele tem obrigação de apresentar a documentação atualizada do projeto.
Como fazer para registrar pela primeira vez imóvel?
Apresentando o rol de documentos existentes para análise pelo cartório de imóveis, ou, por exemplo, se existe apenas o termo de quitação da unidade, tem que lavrar escritura pública no cartório de notas, gerar o IPTU individual da unidade, pagar o ITBI e ai sim, dar entrada com pedido de registro individual da unidade no CRI.
Como contratar um corretor de imóveis?
Livre pactuação entre as partes.
Como posso descobrir débitos da casa?
A due diligence é atividade que , se bem desempenhada, pode ajuda-lo nessa etapa .
O que significa captação de imóvel?
Atividade essencial na intermediação imobiliária, visa ter acesso ao proprietário/possuidor do bem para trabalhar a oportunidade, com ou sem exclusividade sobre o negócio, seja venda, locação.
O IPTU atrasado pode ser parcelado?
Verifique as condições de quitação direto no site da prefeitura.
Como posso expedir segunda via de escritura de casa?
Já verificou no cartório de notas onde ela foi lavrada se consegue uma cópia ?
Onde deve ser registrada a escritura pública de imóvel popular?
Em qualquer cartório de notas de sua preferência.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P