Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Qual é a renda mínima para financiar um imóvel de 650 mil?
Existem sites simuladores, o da CAIXA e até aqui no Imóvel Guide. Importante comentar que simulação não olha para o CPF dos interessados, score, composição de renda e endividamento atuais, etc. Então, o número verdadeiro sempre deve ser aquele mediante análise dos documentos dos interessados!.
Qual a garantia de um contrato de gaveta?
Tem peso de justo titulo ou tutulo e boa fé, tem validade jurídica mas limitada já que não há outras garantias envolvidas como por exemplo aquela do cartório de imóveis, que dá pelo domínio (registro) da propriedade.
O que é nota fiscal imobiliária?
Nota emitida pela prestação de serviços da empresa.
Como comprar um imóvel pelo SFI?
Submetendo seu perfil para análise de crédito pela I.F.
Quais são as vantagem de comprar uma casa nova?
Projeto e materiais na garantia, decorar do seu jeito, potencial de valorização maior, entre outros.
Como financiar apartamento com restrição no nome?
Submetendo o perfil para a I.F.
Eu posso comprar um imóvel direto com o proprietário?
Não é recomendável.
Como faço para lavrar escritura de imóvel novo?
Quem lavra escritura é o tabelião de notas, que trabalha no cartório de notas de sua preferência.
Qual é o percentual para a escritura um imóvel?
Serviço tabelado pelo judiciário.
O que eu posso fazer para saber o número da inscrição do imóvel?
Depende. Se prefeitura, no site ou pessoalmente. Se no CRI, no site registradores pelo endereço ou pessoalmente no próprio cartório registro de imóveis.
Como consultar a matrícula de imóvel?
No site registradores ou pessoalmente no cartório.
Quais os passos para registrar imóvel novo no cartório?
Internando o rol de documentos requeridos para seu caso, pagando a taxa e aguardando a análise.
Como financiar apartamento pela Caixa Econômica Federal?
Submetendo os seus dados à I.F.
Como faço para vender imóvel com IPTU atrasado?
Quitando é o ideal, pois caso não junte no processo de compra o comprovante de qquitação, a divida é transferida para o novo proprietário, a divida acompanha o imóvel.
Qual o tempo médio para a venda um imóvel?
Em média 16 meses, vai depender de fatores externos como oferta e demanda locais pelo tipo do imovel, preço adequado a realidade local e do bem, expectativa e urgência no negócio, gerando maior liquidez, entre outros.
Quais são as responsabilidades de uma imobiliária?
Todas as previstas para o corretor.
Onde posso deve ser registrada a convenção de condomínio?
No cartório de imóveis.
Qual seria a comissão para um aluguel de 6 meses?
A pactuada entre as partes.
Quanto tempo demora para sair uma matrícula de imóvel?
Depende do caso pratico e análise de contexto, sendo usual prazo do cartório para se manifestar entre 15 e 30 dias da internação dos documentos/pagamentos de taxas, impostos, conforme o caso.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P