MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Posso desistir da venda do imóvel.

Se nada assinou se comprometendo, sim. E mesmo que tivesse assinado, dependendo do teor do documento, sim, poderia desistir, apenas teria alguma multa, geralmente pactuada previamente.

Como eu faço para verificar o registro de um imóvel?

Consultando pelo número da matrícula no cartório de competência geográfica, já que a divisão é teritorial. Caso não tenha o número, verifique com o cartório se dá pra pesquisar pelo endereço completo ou pelo CPF.

O que o comprador deve saber na compra de um imóvel?

A etapa da due diligence , ou auditoria dos documentos, é essencial para saber como anda a situação dos vendedores e do imóvel, então, quem vai dizer isso pra gente são as certidões inúmeras emitidas para se aferir eventuais riscos e adicionar essa camada de segurança ao negócio.

Esse procedimento é correto?

A forma mais segura de fazer , após toda auditoria nas documentações provando a viabilidade jurídica do negócio, é ir direto no cartório de notas para confecção da escritura pública, ali, se identificam as partes, o objeto e os valores, e ali mesmo, ANTES da conclusão da escritura vocês fazem o desembolso na frente do vendedor , por exemplo por TED, sendo certo que o ideal é ter alinhado ANTES vários detalhes como vistoria do imóvel, prazo para a posse definitiva, multas por descumprimento, etc. Essa é apenas uma das formas de se fazer.

Como posso descobrir débitos do imóvel?

Certidão de ônus reais atualizada é uma forma de entender se ha algum ônus sobre o imóvel que impeça a transação, outras consultas como certidões negativas do IPTU e demais esferas são importantes, não só do imóvel , mas do vendedor.

Como descubro se imóvel comercial é registrado na prefeitura?

Pelo número do IPTU , ou, consulte pelo endereço completo , caso não tenha o tal número de contribuinte.

Qual a forma mais barata de transferir um imóvel?

Só existe uma forma, e a mais segura não necessariamente é a mais barata. Se estivermos falando de domínio (imóvel registrado no cartório de imóveis: se acima de 30 salários mínimos tem que ter a escritura pública + registro no cartório de imóveis+ pagamento do ITBI) Se posse = análise da qualidade da posse via documentos históricos, contratos, etc e deixar bem claro que o objeto é CESSÃO DE DIREITOS POSSESSÓRIOS e afins e não compra e venda de imóvel.

Posso fazer curso de corretor de imóveis?

Primeira etapa é se cadastrar em um curso regularizado de TTI - Técnico em transações imobiliárias e cumprir a carga horária e atividades, provas etc até passar, mais ou menos 6 meses depois, nessa etapa, e aguardar o CRECI te chamar para a posse do registro definitivo.

Como faço para tirar a segunda via da escritura de um imóvel?

Pode requerer diretamente no cartório de notas competente.

Como eu faço para hipotecar um bem?

Dando em garantia real a hipoteca, mediante análise de contexto e risco do agente financeiro, que , se aprovado, fará a alienação na matrícula, ato contínuo, deve liberar o valor para você nas condições combinadas previamente.

Como fazer para comprar imóvel abaixo do valor de mercado?

Uma das formas: participar de leilões de imóveis, outra, imóveis adjudicados que já passaram pelas etapas de leilão e não foram vendidos, outra, procurar imóveis mais antigos e que podem ter um bom desconto, entre outras. Lembrando que é imprescindível ler com calma os editais , análisar o caso prático, os riscos, etc pois nem todo desconto compensa.

Imóvel como garantia caixa?

Se o banco aceitar o bem em garantia real, não há problemas.

Vendendo meu apt. (sou proprietária). Qual prazo tenho para desocupá-lo?

O prazo que vocês pactuarem por escrito, inclusive prevendo multas caso de descumprimento.

Como saber se o financiamento foi aprovado?

Depende. Se utilizou um correspondente bancário: é ele seu ponto de contato entre a instituição financeira e o estágio atual do processo de aprovação. Se foi direto na agência, o profissional que cuida dessa atividade na agência.

Como eu faço pra descobri no proprietário de um imóvel

Uma das formas, busca pelo CPF no site registradores.

Quais certidões negativas para venda de imóvel?

Todas as de tributos nas 3 esferas, Federal, Estadual e Municipal do imóvel Todas as de protestos de títulos da cidade para os vendedores.

Como comprar um apartamento sem dá entrada?

Depende dos termos da negociação. Imóveis na planta, tem construtor que aceita entrada simbólica. Imóveis usados ou prontos é mais difícil de ocorrer, porém pode , se alinhado previamente, haver desembolsos para um momento futuro.

Como contratar um corretor de imóveis para fazer avaliação

Procure um corretor que tem o CNAI ativo = CADASTRO NACIONAL DE AVALIADORES DE IMÓVEIS, e que tenha experiência nessa atividade, para que, após a sua aprovação do orçamento contendo o que será executado, prazo de entrega , valor e forma de pagamento, a atividade seja executada. Aconselho a pagar apenas um sinal ou equivalente, nunca um valor cheio sem o serviço entregue.

Contrato apenas assinado, sem testemunhas e cartório é valido?

Sim , é válido, pois houve o de acordo .

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p