Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Como pode ser usado o fundo de garantia?
FGTS possui regras próprias para uso, se você se enquadrar neles, então, poderá utilizar.
Como comprar um apartamento usado?
Estando bem assessorado pelo corretor de imóveis, adicionando camadas de segurança ao negócio, via diligência, após o aceite do proprietário da sua proposta de compra, etc.
Consigo comprar um apartamento com o nome sujo?
Consegue, desde que , por exemplo, caso vá financiar, o banco aprove teu perfil de credito, concedendo o financiamento .
O que faz score subir?
Manter alguma dívida parcelada sendo paga em dia no cartáo de crédito Renegociar dívidas não pagas e manter em dia o compromiso São exemplos que contribuem positivamente para o aumento do score.
Pago o valor mensal de IPTU 468, 00. Qual valor desse imóvel?
Tem que olhar qual a regra de cálculo pra responder essa pergunta, e você vai encontrar o valor venal do imóvel , e não o de mercado.
Como faço para medir um terreno?
Largura x profundidade dá a metragem quadrada do mesmo. Exemplo: terreno mede 10 metros de frente por 20 de fundos, então 10*20 = 200 metros quadrados.
Como transferir IPTU para o meu nome?
No site da prefeitura tem as regras.
A CEF pode cobrar por uma prova de representação do termo de quitação?
Deve ser uma procuração da CEF algo assim, o cartório tá certo, todo cuidado é pouco e neste caso a CEF , por liberalidade dela, pode sim cobrar uma taxa.
Comprei em imóvel o iptu ja venceu quem paga o vencedor ou o comprador
Vale o que combinaram no pré contrato de fechamento, caso não tenham previsto , vale o bom senso, exemplo: contas pendentes até a data da posse, quem paga é o vendedor, e da posse definitiva em diante, o comprador, pois as contas ainda não foram emitidas, não há como apurar.
Réu em processo trabalhista pode vender imóvel?
Pode se o risco mensurado for pequeno em comparação com a transação em si. Exemplo: valor da causa 50 mil, valor do imóvel 600 mil.
Tenho algum imóvel em meu nome?
Pesquisa pelo CPF dentro do ambiente do site registradores.
Preciso ter o nome limpo para comprar uma casa?
Já tive clientes com perfil aprovado para financiamento devendo algumas contas de consumo, valores pequenos, então, cada banco tem sua própria forma de analisar e prosseguir ou não.
Nome sujo antes de pegar a chave(habite-se) há risco na perda do imóvel?
Desconheço ligar questão de restrição no nome a entrega efetiva das chaves. O que ocorre na prática: você tem que se manter ADIMPLENTE (sem dever o que combinou durante obras) para a incorporadora, assim, ela não tem o que falar e você será chamado para a vistoria da sua unidade, estando tudo OK, você aceita e aguarda a data da posse definitiva.
Se tiver escritura, mas não averbação consigo financiamento?
Financiamento: precisa de garantia real ao empréstimo. Se a documentação do imóvel estiver ok e passar pelo crivo do valor de engenharia, que é a base de cálculo do financiamento, tudo bem, senão, o banco não empresta.
Como liquidar financiamento caixa?
Tanto logado no internet banking quanto diretamente na agência solicite a quitação , chamando a valor presente (SEM JUROS) para a composição do valor a ser pago até tal data.
Qual a diferença de comprar apartamento pronto e na planta?
Na planta = facilidade de pagar, parcelas suaves até o imóvel ficar pronto, você tem tempo de sobra pra se planejar quanto a mudança, decoração, etc. Pronto (novos e usados) = atende sua demanda de forma praticamente imediata, não tem risco de não ser entregue no prazo, porém precisa ter o perfil econômico OK e mais recursos do que um na planta para dar a entrada e pleitear o financiamento, se for o caso.
Quando preciso de compromisso de compra e venda?
Chamado de pré contrato ou contrato de fechamento, ou ainda, compromisso (quando o imóvel existe , é palpável) é essencial para definir o objeto, as partes, a forma de pagamento, as obrigações e prazos de cada parte assim como multas por descumprimento , desistencias, etc.
Quais os documentos necessários para registrar um imóvel?
Escritura pública de venda e compra provando o domínio do bem, documentos do projeto, garantindo a legalidade da construção, todos os do proprietário atualizados , pagar a taxa do cartório e internar o requerimento de registro, seja ele a primeira matrícula ou a sua atualização, conforme o caso, e ainda, devo lembrar que dependendo da complexidade do projeto ou contexto outros documentos poderão ser solicitados pelo cartório.
O aluguel pode ser cobrado adiantado?
Exceto locação por temporada. Ou locações sem garantia (paga e mora) não pode.
Vendendo meu AP, comecei a venda com uma imobiliária em janeiro
Rapaz, já passei por isso , mas como imobiliária. Se faltar algum documento, ou as certidões vencerem no percurso, outras serão solicitadas com validade, é assim mesmo, é uma demora e o banco não tem obrigação de retornar em X ou Y dias, infelizmente é acompanhar semanalmente com o banco até o seu pronunciamento definitivo.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P