MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

O que fazer quando há valores não acordados no boleto do aluguel?

Vale o que foi combinado no contrato, e se este não estiver dentro da lei de locações ai sim ele pode ser questionado.

Se caso a casa tiver escritura mas não é averbada, não consigo financiar?

Banco não corre riscos maiores do que o necessário. Se ele interpretar que a escritura deve ser averbada na matrícula para prosseguir com a análise, ela não vai te conceder o financiamento sem a regularização.

COMO PROVAR QUE UM IMOVEL NÃO ME PERTENCE?

A certidão de matrícula atualizada é uma forma de mostrar quem tem o domínio do imóvel, a outra, documentos que antecedem a matrícula e que também podem provar a posse pertencente a outrem, exemplo, contrato de compra e venda não registrado, etc.

Posso desistir de comprar um imóvel?

Vale o que esta escrito no contrato de fechamento do negócio ,ali deveria figurar as regras de desistência, inclusive penalidades, dependendo da situação.

Quando deve ser feita a vistoria para venda de imóvel?

Antes da posse definitiva, vistoria descritivo fotográfica descrevendo o estado geral dos ambientes e com assinatura dos envolvidos para não ter reclamações posteriores.

Como saber se uma casa usada pode ser financiada.

Ela deve possuir certidão de matricula atualizada, a construção existente deve estar averbada, isto é, se construiu 200 metros de área privativa deve constar essa informação na matrícula, e geralmente isso não ocorre pois as familias vão construiundo no tempo e não regularizam, De todo modo, é possível regularizar após a construção via regularização de projeto, informe-se na prefeitura qual o procedimento.

Encerrar contrato de adm. Imobiliária.

Vale o que você assinou no contrato de administração com eles, verifique as regras de distrato da gestão.

Posso financiar uma casa usada, com mais de 25 anos, construída?

Pode se a documentação estiver ok, atualizada, e a construção do bem estiver devidamente averbada, isto é, se construiu 200 metros essa construcao deve estar averbada na matrícula para servir de garantia real em um financiamento.

Qual a finalidade do habite-se?

Provar perante aos órgãos fiscalizadores como prefeitura/bombeiros a habitabilidade do bem, e sua segurança mínima de uso.

Devolução de sinal em uma compra de imóvel que não foi concluída?

Vale o que foi pactuado previamente no contrato de fechamento do negócio ou documento similar.

Como calcular o valor para venda de um imóvel?

Alguns corretores são também avaliadores de imóveis. Eles utilizam uma técnica chamada de parecer , ou PTAM = parecer técnico de avaliação mercadológica, visando descobrir OU o valor de venda, OU locação, nunca os 2, pois são trabalhos distintos. Vale lembrar que esse trabalho, se bem executado dentro da técnica, afasta opiniões e ajuda o interessado a saber o valor , ou faixa de valor do imóvel objeto do parecer, inclusive esse parecer tem validade jurídica.

Do que preciso para vender um imóvel?

Estar bem assessorado pelo corretor de imóveis, alinhar expectativas , preços, estratégias de divulgação e outros que forem necessários.

Como é feita à compra de um imóvel novo à vista?

Quitando ao incorporador, ou atual dono, se pessoa física, desde que a matrícula individualizada tenha sido emitida, caberão outras despesas como o ITBI e cartorarias. Caso não tenha a certidão individualizada você está comprando o direito possessório.

Quais os meus direitos no compromisso de compra e venda?

Os previstos no contrato , por isso é importante LER com muita calma e atenção antes de assinar, tirar dúvidas, etc.

Visitar imóveis com diferentes corretores.

Se existe uma sinergia entre voccê e o corretor , sim, você deve permanecer com ele ainda que eventualmente visite outros imóveis fora do escopo da imobiliária e com outro profissional. Vale lembrar que corretores fazem parcerias, ou seja, as vezes ele não tem imóvel que você quer, então, ele busca a parceria com a imobiliária ou corretor que tem ,para atende-la, isto claro quando quem detém o imóvel aceita a parceria.

É correto a cobrança pela exclusividade de venda?

Cobrar pela exclusividade é algo que desconheço, na verdade ele está te vendo como uma oportunidade de ganhar sobre seu trabalho e esse tipo de cliente eu DEMITO , não trabalho pra gente que pensa dessa forma mesquinha, desculpe os termos, mas não tem outros que se enquadrem em tal atitude do proprietário.

Consórcio de apartamento como funciona?

Consórcio é uma forma de poupança forçada para pessoas que não conseguem ter disciplina de poupar, então chega o boleto do consórcio todo mês e aquele recurso tem regras próprias de uso no tempo. De modo simples: consórcio é reunião de pessoas com objetivos em comum, nesse caso, as pessoas vão se financiar para , mensalmente, um ou mais contemplados terem a oportunidade de adquirir o bem/serviço desejado, sem pagar juros, apenas taxas de administração e algum seguro, ou também as correções do bem no tempo.

Como saber qual cartório está registrado um imóvel?

Site da Arisp pesquise pelo Municipio desejado, então, terá uma noção dos cartórios existentes.

O que fazer se o imóvel não tem escritura?

Deve regularizar a situação , registrando a escritura pública , pagando os custos desse ato, e após, dar entrada no cartóri de imóveis para a averbação dessa escritura, lembrando que caso não tenha sido gerado o ITBI e incida, deve-se recolher com multas e juros para a prefeitura interessada.

Como fazer vistoria em apartamento novo?

O ideal é contratar uma empresa ou profissional especializado , contudo, e para economizar, você também pderá fazer, desde que tenha em mãos uma lista do que checar, testar e analisar para depois não ter o que reclamar, pois a hora da vistoria é o momento de testar se tudo está conforme o prometido, e não estando anotar que não vai receber a unidade e pedir prazo para a solução, detalhando o problema.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p