MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como saber informações sobre um terreno?

Depende da prefeitura, algumas tem sistemas online que auxiliam nas informações e outras somente pessoalmente.

Gostaria de saber se o creci 180972 esta ativo e o nome do corretor.

Verifique diretamente no site do CRECI do seu Estado.

Qual a renda para financiar uma casa de 200.000?

Existem vários simuladores, entre eles destaco o do proprio site imovel guide, outra opção interessante é o simulador da CAIXA. Lembrando que o número REAL só terá após análise efetiva dos documentos de renda, fiscais e de score do interessado.

Quero vender meu apartamento na planta

Você pode vender os direitos sobre ele, chamado de cessão de direitos possessórios e afins, e caso tenha assinado financiamento, verifique com o banco o procedimento para fazer a cessão do mesmo junto ao banco.

Como repassar financiamento de imóvel?

Via cessão de direitos, verifique com o banco qual o procedimento adotado.

Preciso número da inscrição imobiliária, como consigo?

Compareça pessoalmente, ou pelo site, ou peça esclarecimentos via telefone na secretaria fazendária ou de Finanças do seu município.

Como descobrir numero IPTU?

Verifique se a preferitura permite fazer pesquisa pelo endereço completo.

Ainda não assinei o contrato, posso desistir da compra do imóvel?

Depende do que você acordou, e caso não tenha assinado absolutamente nada que vincule as partes, entendo não haver compromisso.

Qual seria a melhor opção em um prédio com 7 andares: o 4º ou 6º?

Depende. Se o zoneamento da região permite construir prédios maiores que o seu na frente dele não faz diferença o 4 ou 6ºandares pois vai perder a vista da frente do mesmo jeito.

Como fazer escritura de um imóvel usado?

Cheque diretamente com o cartorio de notas de sua preferência a relação de documentos necessária, os custos envolvidos e se programe para o dia e hora agendados .

Como eu faço para lavrar escritura de apartamento?

Quem lavra escritura é o tabelião de notas, que trabalha no cartório de notas. Para solicitar tal serviço, entre em contato com o cartório de sua preferência e peça a relação de documentos necessária bem como os custos estimados e se programe quanto ao dia e horário para essa atividade.

Como conseguir o dinheiro da entrada de um imóvel?

A forma mais barata é poupar o valor no tempo até ter o valor da entrada com folga, para eventuais imprevistos, impostos,custos de cartório, etc. Qualquer outra modalidade de empréstimo vai gerar mais despesa, via juros, entre outros.

Qual é o valor pra averbar um imóvel?

Se a construção não está averbada, ou seja,. Regularizada será necessário fazê-lo,. Para que o banco tem as garantias reais sobre o bem financiado.

Posso fazer uma cópia de um contrato de compra e venda e autenticar?

Se você está de posse dos Originais pode chegar no cartório e solicitar cópia e autenticação.

Qual a forma mais rápida de vender um imóvel?

Não há resposta pronta e sim um conjunto de atitudes que favorecem a jornada de vendas, entre elas: 1 - Contratar o corretor avaliador para elaborar o parecer técnico mercadológico visando ajuda-lo a identificar a melhor faixa de preços do seu imóvel naquele momento, sem opiniões ou achismos, sem chute. 2- Neutralizar o ambiente tornando-o agradável ao máximo de interessados: cuidados visando uma estética adequada para geração de imagens profissionais. 3 - Pequenas reformas: uma nova pintura, algum ajuste de iluminação podem fazer a diferença e acelerar a jornada de venda, valorizando o bem. 4 - Definir a estratégia de divulgação junto ao(s) corretor(es).

Como saber o nome do proprietário do imóvel Rua T, 1084 balneário Nazaré?

Consulte o cartório registro de imóveis da sua jurisdição Ou seja aquele cartório que responde pelo seu bairro sua cidade.

Como saber o nome do proprietário de um imóvel?

Fazer a consulta pelo nome junto ao cartório registro de imóveis da jurisdição ou seja da região bairro ou cidade ao qual aquele cartório é responsável.

Posso comprar um imóvel de uma pessoa e depositar na conta de outra?

O ideal é que seja feito depósito em nome do vendedor/possuidor, nunca em nome de outra pessoa, até mesmo para fins fiscais.

Eu posso pedir a posse da área e que chance tenho de ganhar?

Você pode pedir um processo de usucapião mas existem mais de 36 espécies de usucapião então A melhor forma de conversar a respeito é orientando-se por um advogado especializado em direito imobiliário 100 Aventureiros por perto esse tipo de processo geralmente é demorado por conta das regras de concessão do usucapião de uma área pública. Mas é possível.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p