MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Que risco eu corro ao comprar um imóvel sem emitir certidões?

De ter o negócio anulado, de perder o bem e de inúmeros transtornos dele derivados.

Quanto fica a escritura de um imóvel?

Serviço tabelado e tabela disponível no site do cartório de notas.

Em um imóvel alugado quem paga o IPTU?

Se previsto no contrato que é o inquilino, o locatário, então é ele, senão, o locador.

O que significa imóvel hipotecado?

Imóvel foi dado em garantia pela dívida.

Como saber o cartório que está registrado o documento de compra e venda?

Na cópia consta o nome do cartório, ou endereço, é só ligar lá e requerer a certidão atualizada, mediante pagamento, ou via site registradores.

Quais documentos devo exigir para a compra de uma casa?

A auditoria na documentação dos donos e do imóvel é vital etapa para viabilizar, pela documentação, a transferência do bem, adicionando essa camada de segurança ao negócio.

Qual renda para financiar um imóvel?

Depende do imóvel e das rendas envolvidas, essa analise mais assertiva é feita pelo banco quando você subir toda documentação solicitada.

Alugar ou comprar imóvel?

Depende do ponto de vista, e do perfil do interessado. Locação visa rentabilizar no tempo aquele investimento no imóvel. Comprar um imóvel que seja para revender envolve vários estudos de viabilidade para que o negócio em si compense. Então, basicamente o que for mais adequado ao perfil do interessado.

Quem deve pagar o IPTU de um imóvel vendido?

Responsabilidade pela transferência nos títulares é do comprador e deve faze-lo de forma online no site da prefeitura ou pessoalmente.

Como vender um apartamento ainda financiado?

Existem três formas, basicamente: Ou o banco que vai financiar ao novo comprador compra e paga a divida em aberto e repassa para o proprietário a diferença, se houver, ou o comprador interessado quita pelo atual prop a divida ou , com recursos próprios o atual proprietário o faz.

Baixa de hipoteca valor?

Geralmente é serviço tabelado pelo judiciário, consulte a tabela no site do cartório de imóveis .

Como comprar imóvel usando FGTS?

A análise de perfil e aderência é feita em conjunto com o banco que aplica as regras vigentes de uso do FGTS.

Posso mudar meu vínculo empregatício após aprovação dos formulários?

O banco aprovou teu perfil com base em documentos do passado, ou seja, comprovação de renda de meses anteriores. Quanto a esse cenário nada muda, e não impede de você mudar de emprego, agora, tenha em mente que se você contraiu um financiamento e mudou de emprego tem que tomar cuidado com a capacidade de você pagar essa nova dívida no tempo, espero que tenha mudado para melhor, para ganhar igual ou mais e assim esse movimento é só um detalhe.

Caixa consegue tirar morador de imóvel com a ordem de despejo?

Ação despejo tem prazo e modo de executar o despejo, então, verifique na ordem judicial as condições, quem define é o juiz do caso.

O IPTU pode ser cobrado do inquilino?

Pode se pactuado previamente e acordado entre as partes no contrato de locação.

O que é averbação da certidão de casamento?

Uma anotação feita pelo oficial do cartório ou seus auxiliares a respeito de alguma alteração na certidão.

Comprador precisa estar presente em registro de imóvel financiado?

A entrada é AO PORTADOR, então, pode ser o corretor ou parte interessada.

Onde posso tirar a escritura do meu imóvel?

Serviço tabelado pelo judiciário e tabela disponível no site do cartório de notas de sua preferência.

A imobiliária pode reter a caução em caso de mudança causada pelo emprego?

CAUÇÃO não deve ficar com imobiliária e sim com locador, este deve ser devolvido no final da locação se nada houver de pendências, corrigido!.

Posso vender um imóvel que esta sendo inventariado?

Depende do contexto, por exemplo, se é inventário judicial , tem vários imóveis e a familia não tem recursos para gastos com inventário, seu adv peticionando ao juiz para venda de um dos imóveis , mediante análise este pode liberar para dar liquidez ao processo.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p