Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Quanto tempo demora para fazer escritura de imóvel?
Uma vez apresentada toda documentação , recursos financeiros e previamente agendada no cartório de notas de sua preferência, a lavratura é feita naquele momento , dando plena quitação do negócio com os desembolsos finais, etc , lembrando, escritura pública é mera publicização do negócio, não é análise jurídica , se está certo ou não.
Quais os documentos necessários para transferência de imóvel?
Todos os do vendedor e demais consultas as bases públicas de tribunais, cadastros, serviços de crédito, etc, dando condições para a transferência do bem. Todos os do imóvel e demais certidões de tributos correlata atualizada.
contrato compra e venda.
Melhor buscar ajuda juridica especializada, você já correu riscos demais sem assessoria.
Certidão negativa de imóvel onde tirar?
Em todas as esferas de poder, seja municipal, estadual ou federal, através de consultas em várias bases de dados, inclusive as do vendedor, pra saber se ele pode vender ou se há dividas que comprometam, entre outros, certidão atualizada de ônus reais do imóvel , etc.
Como eu posso fazer para financiar um imóvel usando o FGTS?
Verificar se você se adequa as regras de uso do FGTS, se o imóvel também está livre para esse uso, condições geográficas de trabalho x residencia, se primeito imóvel, etc.
Como faço para conseguir um apartamento pela caixa?
Se você se refere a um imóvel que o banco tomou e coloca a venda eu sou autorizado a negocia-los, por exemplo. Agora se você se refere a financiar um imóvel pela CAIXA o procedimento é realizar análise do perfil dos compradores, de suas rendas, etc pelo risco do banco.
Como financiar imóvel com nome sujo?
Existem análises de cada caso e depende do seu relacionamento com a instituição , já aprovamos financiamento com pequenas restrições mas quem define se vai ou não aprovar é o risco do banco.
O que é uma escritura de imóvel?
Escritura é documento que precede ao registro. Ato obrigatório ser público quando superior a 30 salários mínimos e deve ser registrado no cartõrio de notas pelo tabelião.
Averbação de imóvel valor?
Averbação assim como demais atos do cartório é tabelado , consulte a tabela ou dirija-se ao cartório antes de realizar a solicitação para se preparar .
Como vender mais imóveis em menos tempo?
Muita gente acredita que tem fórmula mágica, na verdade não existe. A liquidez do mercado imobiliário se dá por diversos fatores: preço, estado geral do imóvel, lei da oferta e demanda, entre outros. Outro ponto importante: a mesma importância que o vendedor do imóvel dá ao intermediador, ele aplica esta à oportunidade. Exemplo: se você dá exclusividade do imóvel para a imobiliária/corretor ele tem o maior interesse na intermediação, algo que não ocorre quando seu imóvel está anunciado com dezenas de profissionais.
Valor escritura e registro imóvel
Varia em função do valor declarado, é serviço tabelado pelo judiciário.
Como usar o FGTS para comprar imóvel usado?
Observar há quanto tempo foi utilizado o fundo para amortizar naquele imóvel, observar se você pode utilizar, questão do tempo de uso mínimo.
Quais taxas o inquilino deve pagar?
Todas as que estão previstas na lei de locações e as que forem pactuadas no contrato de locação. Geralmente se transfere o ônus do imóvel ao locatário, como IPTU, condomínio, e demais taxas, mas deve-se observar a legislação da lei de locações para não exagerar e tomar medidas ilegais.
Como registrar um imóvel de posse?
Pelo usucapião, processo judicial ou extrajudicial, há 36 espécies de usucapião para obter a posse legítima e regularizar posteriormente o imóvel, e cada caso é um caso, tem riscos, custos, e leva certo tempo.
DESCOBRIR QUAL CARTORIO ESTA O TERRENO.
Ligue para o cartório de imóveis de sua cidade e informe o endereço completo pedindo para informar a você qual cartório está registrado.
O que a imobiliária pode cobrar do locatário?
Na relação dono do imóvel inquilino Imobiliária Imobiliária apenas faz a gestão do contrato então o coração do contrato ali está determinado tudo que vai acontecer no dia a dia dele até o final por exemplo se vocês determinaram que Imobiliária vai receber pela gestão essa cobrança é feita para o locador geralmente e não para locatário é o que prevê a lei agora com relação ao que a imobiliária pode cobrar de vocês basicamente é o que tá previsto no contrato se não estiver previsto no contrato vale o que está na lei 8245 de 1991 que a lei que rege a locação do Brasil.
Como posso conseguir financiar pelo Minha Casa Minha Vida?
Primeiro imóvel, nunca ter utilizado nenhum tipo de ajuda do governo para compra do imóvel, e demais regras do FGTS como morar ou trabalhar na cidade objeto da aquisição, ter 3 anos de FGTS (conta ativa ou não), entre outras.
O que é área comum?
Comum de uso a todos.
Como fazer nova escritura de imóvel?
A escritura nada mais é que a publicidade do negócio, especialmente se acima de 30 salários mínimos ela deve ser pública e realizada no cartorio de notas pelo tabelião.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P