MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

O que fazer quando o dono de imóvel falar que não sabe quando vai desocupar após financiamento ser aprovado?

Vale o que foi definido no contrato. Quanto a "multa da imobiliária" veja, o trabalho da intermediação foi concluído, o intermediador não pode ser penalizado por uma decisão unilateral que inviabilize o negócio.

Como funciona a exclusividade imobiliária de imóvel que anteriormente estava em mais de uma imobiliária?

Você já conversou com o CRECI a respeito da interpretação para este caso?

Documentação compra de imóvel usado

Todos os relativos ao imóvel, como certidões de tributos, certidão de matricula atualizada entre outros. Todos o do vendedor, para atestar a idoneidade e viabilidade da transferência do bem.

Baixa de hipoteca banco Itaú

Leve a carta de quitação do banco ao cartório registro de imóveis para a devida atualização na matrícula, pagando a taxa do serviço do cartório e aguardando o registro.

Valor de escritura e registro de imóvel?

Ambos serviços tabelados pelo judiciário, tabelas disponíveis no site dos cartórios.

O locador pode vender o imóvel antes do termino do contrato?

Pode mas tem que seguir o que determina a lei de locações, oferecer ao locador primeiro, aguardando manifestação deste por escrito, tudo por escrito e nas mesmas condições que serão ofertadas na sequência ao mercado.

Como ter acesso a escritura de um imóvel?

Consulta pelo cartório emissor diretamente no site ou via solicitação de segunda via.

Posso desistir de compra de imóvel após assinar proposta?

Pode mas está sujeito as regras pactuadas de desistência.

O que significa tabela price?

Tabela de amortização em que as prestações ficam lineares no tempo, há pouca alteração, ao contrário da SAC, que tem valores maiores no inicio e vão diminuindo no tempo.

Como saber se meus futuros vizinhos serão bons?

Somente a convivência dará essa informação, sendo certo que alguma análise prévia pode te ajudar nessa investigação.

Comissão imobiliária aluguel quem paga?

Quem contratou os serviços da imob.

Como saber se um imóvel tem habite se?

Uma das formas, requerer certidão atualizada do imóvel para ver se há a anotação do habite-se, outra: diretamente na prefeitura, mediante solicitação de acesso ao processo de habite-se.

Quem paga vistoria do imóvel?

Geralmente o interessado nela, se na venda, há o maior interesse em adicionar essa camada de segurança para o vendedor, se na locação idem. Vistoria é provar que o imóvel tem tais condições para que aquele que compra dê o seu OK, e assim, diminuir as chances de contestações posteriores, exceto aquelas que possuem vício oculto ou de dificil percepção na vistoria.

Custo certidões venda imóvel?

Esse custo é variável , mas não é muito alto e gira em torno de 60 reais uma certidão de matrícula atualizada, por exemplo.

Comprar apartamento na planta ou pronto?

Depende do seu perfil e momento. Se não tem recurso suficiente para um pronto (exige mais recursos imediatos) a solução é a facilidade de fluxo de desembolsos do imóvel na planta.

Quando vc aluga um imóvel quem paga o IPTU?

Identificar no contrato de locação a obrigação.

Quando posso comprar com outra imobiliária?

Procure negociar com a primeira imobiliária que conheceu a oportunidade, cheque o preço, pode estar desatualizado, ou ainda, a que oferece por menos pode estar oferecendo com preço errado. O corretor/imobiliária que te mostrou o imóvel tem direitos sobre a remuneração de corretagem mesmo que você eventualmente feche com outro, pois você conheceu o imóvel através deles.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p