Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
É permitido que todos os apartamentos de um prédio possuam botijões de gás?
Vale o que está na convenção de condomínio, em consonância com o projeto construtivo, agora, se for previsto gás natural encanado ou mesmo GLP encanado então todos estão irregulares.
FGTS para comprar imóvel na planta
Pode, se enquadrar-se nas regras de uso do fundo.
Posso passar o imóvel para o nome de outra pessoa, sem contrato de compra e venda?
Passar o imóvel para outra pessoa não é só por compra e venda, pode ser doação, usufruto, entre outros. A melhor forma de escolher o método adequado é entender o que de fato você quer fazer e daí o profissional vai atuar neste sentido.
Como posso saber se posso financiar pelo Itaú?
Suba seus dados para análise pelo banco.
Custos com documentação ao comprar de imóvel
Varia em função do valor da transação e dos envolvidos, serviço tabelado pelo judiciário.
Posso comprar imóvel financiado com carta de crédito?
Pode comprar imóvel financiado com carta de crédito sim desde que haja previsão da entidade financeira fazer a quitação de financiamento em aberto e assim ela ficar comunica alienante do imóvel lá no cartório de imóveis.
Valor de escritura de apartamento?
Valor tabelado, tabela disponível no site do cartório.
Como saber se tenho algum imóvel em meu nome?
Cuidado com esse tipo de abordagem, ligar falando sobre contemplação parece ação no mínimo estranha, ainda mais se você não tem imóvel em seu nome.
Qual tempo para Caixa aprovar um financiamento imobiliário?
Depende do fluxo de trabalho do momento , não há prazo legal .
Como faço para descobrir a inscrição do meu imóvel para consultar IPTU pendentes?
Em caso de ausência total de documentos, dirija-se a secretaria de fazenda do municipio com o máximo de detalhes possível do imóvel, como endereço para levantamentos dos registros mobiliários pelo endereço.
Como descobrir o Cartório de registro de imóveis pelo endereço?
Alguns sites na internet ajudam a descobrir essa informação.
Como fazer financiamento de imóvel pela caixa econômica federal?
Aprovando a documentação e as condições de crédito no banco.
Posso receber visitas no imóvel que aluguei?
Pactue previamente a janela de visitas com o inquilino para não se tornar inconveniente.
Como posso comprar uma chácara sendo à vista?
Por escritura pública no cartório de notas, por exemplo. Já checou toda documentação dos envolvidos e do imóvel ?
Onde consigo transferir imóvel na planta?
Se você conseguir alguém que reúna todas as qualidades que sejam aprovadas pelo incorporador pelo banco pois talvez você já tenha assinado o financiamento é só fazer a cessão de direitos caso contrário vai ficar complicado fazer essa transferência.
O que é a certidão do imóvel?
E como se fosse o R.G. Dos humanos, só que é do imóvel, com alguns detalhes adicionais como se fosse um prontuário médico, anotando ali tudo o que aconteceu com os donos do imóvel no tempo (casamento, separação, protestos, hipotecas, alienações, locações, compra e venda, etc).
Quanto tempo demorar para receber resposta de financiamento de casa pelo banco após reprovação do engenheiro?
Qual é a resposta oficial do banco em relação a uma atitude sua antes do vencimento do prazo da documentação?Procure formalizar esse ponto com o banco que na verdade é quem faz a comunicação do dia a dia com esse área da engenharia.
Como escriturar um imóvel sem contrato de compra e venda?
Pode ser feito a escritura publica direto no cartório, basta se programar antecipadamente quanto aos documentos necessários , os valores para quitação no momento da lavratura, entre outros, ou seja, lavrar escritura não exige um contrato particular.
Como registrar a escritura de imóvel?
Levando ao cartório de imóveis , pagando a taxa pertinente.
O que é ITBI SP?
Imposto devido para a prefeitura.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P