MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

É preciso ter contrato de exclusividade para venda do meu imóvel?

Recomendamos geralmente que não coloque em mais que duas ou três imobiliárias para não perder o controle sobre as condições do negócio. Sim, quando se anuncia com dezenas ou centenas, as chances de ocorrer ruído nos preços e informações é gigante, e ao olhar do comprador pode passar sinal de desespero do vendedor.

Pai pode comprar imóvel em nome do filho?

Pode mas tem que analisar como fará a doação em vida, se haverá conflito de interesse dos demais herdeiros, etc.

Apartamento pode ter churrasqueira?

Se o projeto permitir, ou ainda, se houver alguma especificação na convenção de condomínio autorizando o modelo, etc, sim.

Como conseguir número do contribuinte IPTU?

Consulta direta ao site da prefeitura.

Quanto tempo demora para financiamento de imóvel pelo Itaú ser liberado?

Depende do fluxo operacional do banco, não há tempo definido em regras ou normas do banco central, por exemplo. Da avaliação pela engenharia até a aprovação ou não pelo banco vai depender do volume de trabalho o momento.

Como fazer acordo IPTU atrasado?

Verifique as condições direto na Prefeitura.

Como consultar o FGTS para financiar um apartamento?

Extrato atualizado do fundo entregue a instituição financeira para considerar o uso do fundo como parte de pagamento.

Como faço para usar meu FGTS para comprar um imóvel?

Se enquadrando nas regras de uso, que são várias, é possivel utilizar, caso não se enquadre, não pode.

Como saber se tenho direito a desconto em registro de primeiro imóvel?

Em princípio você tem esse direito verifique junto ao cartório competente ou seja o cartório de você parar o registro deste seu lote.

Custo itbi

Varia em função do valor do negócio, geralmente em torno de 3 a 5% do valor do negócio.

Como adquirir primeiro imóvel pela CEF?

Uma vez aprovado seu perfil de crédito junto ao banco, o próximo passo é escolher o imóvel desejado que, se estiver de acordo com a análise de risco do banco, será concedido o crédito.

Como obter copia de escritura de imóvel?

Cópia da escritura do imóvel você pode obter se souber onde é o cartório competente diretamente no lixo dele ou via atendimento eletrônico Se o cartório tivesse a modalidade,.

Eu posso fazer o que para dar entrada no financiamento da caixa?

Uma vez aprovado seu perfil de crédito para o imóvel pretendido é só montar o fluxo faltante para o financiamento.

Qual imóvel é isento de IPTU?

Cada Municipio adota regras próprias para essa análise e concessão , então, o importante é checar direto na fonte, na lei e suas especificações.

Como saber o valor do ITBI de um imóvel?

Consultando direto na fonte, na lei própria de ITBI do seu Municipio.

Quanto tempo demora para sair a matricula de um imóvel?

Depende do contexto, da complexidade, mas geralmente com toda documentação atualizada e necessária apresentada no cartório gira em torno de 15 a 30 dias, salvo exigências durante a análise que podem prorrogar o prazo.

Meu marido pode fazer um financiamento imobiliário mesmo se eu já possuir um financiamento em meu nome?

O banco vai fazer a análise de contexto e de capacidade de pagamentos com base nos documentos de renda apresentados. Se for viável , sim, o banco pode autorizar, lembrando que a régua de crédito não compromete mais que 30% da capacidade de renda do interessado, se por exemplo ele já tem 20% da renda comprometida com o atual financiamento, só sobra uma margem de 10% dessa renda e é sobre essa diferença que o banco pode aprovar, se for o caso.

Como comprar um imóvel que não tem escritura?

Depende de uma boa análise de contexto, para entender e apurar a qualidade da documentação existente, talvez o que se queira comprar seja a posse do bem e não o registro (domínio, bem registrado), em outros casos apenas pode faltar os devidos registros dos atos pregressos / recolhimento em atraso do dos impostos e taxas, etc.

O que devo fazer para passar um apartamento para a minha filha?

Consulta pelo CPF no site registradores.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p