Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Qual é o valor máximo que o Itaú libera para financiar um apartamento?
Depende do perfil do interessado , em torno de 82 %.
O locador pode rescindir o contrato de aluguel?
Existem previsões na lei de locações, desde que ocorra eventos ali previstos, sim.
Onde meu imóvel esta registrado?
Consulte pelo CPF no ambiente do site registradores.
Escritura apartamento financiado
Instrumento do contrato de financiamento tem equivalência a escritura pública, nesse caso, não há necessidade de lavrar este no cartório de notas, podendo tal documento ser internado diretamente no cartório de imóveis, fazendo o papel de escritura pública, nos termos da lei vigente.
Sou locatária, o imóvel esta a venda?
Sim, pode, mas deve lhe oferecer por escrito nas mesmas condições que ofereceria ao mercado e ANTES de oferecer ao mercado, respeitando seu direito de preferência e aguardando seu aceite ou declinar da oferta também por escrito.
Comprei um terreno e me arrependi posso devolver?
Veja as regras de desistencia previstas no contrato e suas penalidades.
Numero do IPTU como descobrir?
Fazer a consulta no site da Prefeitura na secretaria de fazenda ou na Secretaria de Finanças geralmente tem essa informação ou a possibilidade de solicitar informação online.
O que é adjudicar o imóvel?
Adjudicar é estabelecer vínculo entre as partes de forma compulsória. Exemplo: financiamento ficou pendente 1 ano e o banco transferiu para sue nome, adjudicando o imóvel para leva-lo a leilão e recuperar o crédito.
Como fazer inscrição IPTU?
Levar a documentação do imóvel , projeto aprovado etc e requerer a sua inscrição.
Como consigo descobrir se o financiamento de um terreno é abusivo?
Existem auditorias especializadas em análise de contratos de financiamento,procure uma de sua confiança;.
Qual o prazo para desocupação de um imóvel?
Você não é obrigado a manter relação. Pode entregar imediatamente as chaves mediante recibo dessa entrega, estando certo que entrega de chaves não é quitação de eventuais dividas em aberto que devem ser apuradas posteriormente.
Como fazer matrícula de imóvel?
Dando entrada na documentação pre existente, como por exemplo o habite-se, a escritura pública, entre outros que sejam solicitados pelo cartório.
Quem paga a certidão de ônus reais?
Qualquer interessado em obte-la.
Pode cobrar IPTU no aluguel?
Se pactuado em contrato, sim.
A hipoteca impede a escritura do imóvel?
Hipoteca é uma dívida onde o bem entra como garantia real desta dívida, a escritura é o documento que formaliza a compra e a venda por exemplo Independente se o bem esta ou não hipotecado.
Como posso ganhar o usucapião de terreno?
A análise sempre é feita para cada caso e não tem uma resposta pronta pra isso e não caia em conversa de quem garante que vai dar certo. O direito é um meio de se conseguir as coisas mas tem riscos.
Como funciona quando a construtora desiste de um lançamento?
Vale o que foi assinado, verifique as clausulas existentes.
Preciso emitir mesmo todas certidões ao comprar um imóvel?
As certidões que atestem o imóvel e o proprietário estar desempedido para o negócio devem ser oferecidas pelo vendedor, ATUALIAZADAS, ao comprador, provando a viabilidade do negócio.
Qual menor taxa de consorcio?
Existem sites que comparam de acordo com o que você busca.
Como eu posso fazer a simulação de financiamento de imóvel?
Qualquer site de banco ou até mesmo aqui no Imóvel Guide.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P