Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Como consigo financiar um apartamento com restrição no nome?
Dependendo da situação da restrição o próprio comprador após análise e auditoria ou após análise jurídica pode entender ser viável esta aquisição.
Como decorar apartamento alugado?
O que está previsto no contrato de locação quanto a como o imóvel deve ser devolvido ? Se não há previsão é melhor checar isso antes para não gerar problemas pra você, exemplo paredes são brancas você pinta de azul e na devolução tem que repintar de branco..
Quanto o governo subsidia na compra de imóvel?
Depende das rendas envolvidas e do tamanho do subsídio que se aplica ao imóvel e a renda.
Preciso comprar uma casa, mas não tenho dinheiro para entrada?
A solução aplicada é comprar na planta, assim, os desembolsos parcelados facilitam para dar a entrada necessária que falta para a diferença do financiamento.
Posso entrar com ação de usucapião em um terreno regular?
Se é regular pra que entrar com usucapião?
Como saber se o imóvel tem rgi?
Fazer a consulta diretamente do endereço completo no cartório registro de imóveis onde ele deveria ou deve estar registrado
Qual o melhor andar para comprar apartamento?
Depende do seu estilo, gosto , é algo muito pessoal, sendo certo que há oscilação de preços de 20 a 25% entre o térreo e o ultimo andar.
Apartamento sem janela no banheiro é ruim?
Depende do gosto, alguns preferem a ventilação forçada por ter mais privacidade no banheiro, outros, preferem a ventilação natural , em ambos os casos uma questão de gosto.
Escritura de apartamento financiado
Contrato de financiamento tem a mesma função da escritura publica. Com ele devidamente assinado e firmas reconhecidas você pode levar ao cartório registro de imóveis para a averbação.
Qual é a renda tenho que ter para financiar um terreno de 180.000?
Aqui no site do imóvel gaid você tem a disposição esta ferramenta de análise de valor de renda para o valor do financiamento ela vai te ajudar a descobrir
Como saber a quem pertence um imóvel?
Consulte pelo endereço completo OU pelo CPF no ambiente do site registradores.
Quanto tempo dura o processo de usucapião?
Se você não confia no advogado, troque . Eu não trabalho com quem não confio. Agora quanto ao tempo a melhor resposta é você analisar o andamento do processo e com certeza vai precisar de uma assessoria para isto.
Locador reaver imóvel antes prazo
Se estiver enquadrado na previsão legal da lei de locações, devidamente fundamentado, sim.
Como conseguir a inscrição imobiliária?
Você pode tentar no site da Prefeitura Municipal através da secretaria de fazenda ou Secretaria de Finanças assim como dependendo do tipo de inscrição obtê-la em outra autoridade
Como descobrir ano de construção de um imóvel?
Você tem que pensar o seguinte: que tipo de imóvel é esse? Se for um apartamento é mais fácil aferir a idade dele através da escritura. Agora se é uma casa e foi construída por exemplo aos poucos ao longo de anos ou décadas você não tem a idade real do imóvel. Você tem a idade dos pedaços que foram construídas e se a pessoa registrou essas etapas aií você consegue descobrir a idade de cada parte que foi construída agora cada caso é um caso.
Como faço para saber sobre cadastro de corretor de imóveis?
Consulte diretamente no site do Creci Lembrando que o cresce ele é Estadual Então você tem que saber ao qual estado este corretor está escrito.
Vale a pena comprar imóvel na planta?
Depende do seu orçamento, contexto, urgência.
Qual o prazo para entrega de imóvel comprado na planta?
Os previstos em contrato, inclusive, conte com a cláusula que prorroga em 180 dias.
FGTS pode ser dado como entrada no financiamento?
Se você estiver nas regras de uso do fundo, sim.
Qual a diferença entre registro e averbação?
Averbação é o nome de um ato no registro.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P