Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Consigo usar meu FGTS para comprar um imóvel no litoral?
Depende , se seu perfil se enquadrar nas regras de uso do fundo, sim.
Segunda via escritura imóvel
Consulte no cartório de notas onde foi registrado.
Posso vender meu apartamento com IPTU atrasado?
O ideal é quitar a dívida ou que o comprador a quite descontando do valor do imóvel.
As construtoras aceitam consórcio?
Acredita que para imóveis prontos não há nenhum empecilho nesse sentido.
Quando devo pagar ITBI?
Emitindo a guia direto no site da prefeitura e respeitando o prazo previsto em lei.
O que saber antes de alugar um apartamento?
A análise é para todos os lados, locador (dono) e locatário (inquilino), análise economica do locatário, rendas, perfis nas redes sociais para ver se não será um problema , etc.A imobiliária tem papel fundamental para intermediar e atualizar as partes quanto aos riscos envolvidos até a sua aprovação, pelo locador, do perfil interessado, prosseguindo com o contrato de locação que fique bom para ambos. VALE O QUE ESTÁ NO CONTRATO, ele é peça fundamental que vai reger essa relaçao no tempo.
Imóvel pode ser registrado em qualquer cartório?
Cartório de imóveis somente aquele que cuida de determinada região.
Como descobrir o nome do antigo proprietário de um imóvel?
Certidão atualizada da matrícula.
Taxa de contratação do financiamento da casa própria é obrigatória?
Se você desconfia da ilegalidade, abra um chamado no banco central e relate com o máximo de detalhes. Até onde conheço não é ilegal, é uma taxa operacional do banco e deve ser paga sim.
Onde consultar certidão de registro de imóveis por endereço?
No CRI competente.
Como transferir um imóvel para o nome de outra pessoa?
Mediante escritura pública, pagamento de suas taxas, e leva-la ao cartório de imóveis, com o ITBI recolhido , pagar as custas desse ultimo cartório e internar os documentos requeridos par análise do cartório.
Escritura de imóvel preço
Serviços de Escritura pública do imóvel é um serviço judicial prestado pelo serventuário do cartório ou seja esse tipo de serviço ele é tabelado pela justiça do Estado e essa tabela geralmente está disponível no site do próprio cartório.
Preço para escritura de imóvel?
Serviço é tabelado pelo judiciário, tabela disponível no site registradores.
Como vender um apartamento financiado pela caixa?
Pode-se vender um imóvel que esteja com financiamento ativo A Entidade financeira que vai acolher o novo comprador caso ele queira fazer um novo financiamento ela provavelmente vai quitar o financiamento atual e repassar a diferença para o vendedor do imóvel.
Inscrição do imóvel onde achar?
Se for inscrição Municipal geralmente está no carnê do IPTU se for outro tipo de inscrição por exemplo a quiseste lá na certidão de matrícula esse número pode ser verificado no cartório registro de imóveis,.
Quem gera o boleto de ITBI?
Ele pode ser gerado no site da Prefeitura identificando o atual proprietário e o novo proprietário e efetivamente feito para que seja pago dentro do prazo legal que é previsto no próprio regulamento tá prefeitura.
Onde consigo a Certidão Negativa de Débitos do condomínio?
Junto ao síndico com mandato eleito + ata com firma reconhecida provando os poderes vigentes daquele síndico que vai assinar a CND.
Como eu faço para saber o número de matrícula de um imóvel?
Consulte pelo endereço completo no site registradores, ou diretamente no cartório.
Como fazer um bom anúncio de imóvel?
Se protegendo ANTES do negócio em si, analisando toda documentação em uma auditoria.
Quanto custa para dar baixa na hipoteca?
Serviço cartorário é tabelado e varia de acordo com o valor a ser declarado.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P