MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como saber a matrícula de um imóvel?

Consulte pelo CPF do proprietário no site registradores, por exemplo Caso não saiba, realize a consulta pelo endereço completo no site ou no próprio cartório.

Escritura de imóvel onde tirar?

No cartório de notas de sua preferência, OU, caso já exista, consulte no mesmo a emissão de cópia ou segunda via.

Qual a maneira de limpar o nome para comprar imóvel novo?

De posse do relatório com as pendências uma das formas é negociar diretamente com o credor, e outras situações pode-se fazer pelo Serasa.

Escritura e registro de imóvel valor

Tanto a escritura pública quanto o registro desta no cartório de imóveis são serviços tabelados, importante consultar a tabela atualizada.

Depois da vistoria quanto tempo demora para entrega das chaves mcmv?

Você se refere a vistoria de aceite das chaves ? A entrega pode ocorrer tanto no mesmo dia quanto algum tempo após, vai depender do operacional da construtora/envolvidos.

Como cancelar hipoteca?

Realizando a sua quitação através da carta de quitação emitida pela instituição alienante , deve-se apresentar esta ao cartório de imóveis para atualização.

Meu marido possui direito ao terreno que comprei antes de casar?

Vai depender do regime de união que possuem, regime de separação total não terá direito, regime parcial também não pois o bem foi adquirido antes da união.

Quando fazer escritura do imóvel?

Passou de 30 salários mínimos o valor da transação é obrigado a fazer escritura pública no tabelião de notas.

Eu posso financiar uma construção pelo MCMV?

Programa é destinado ao público na busca do primeiro imóvel, e possui regras como limite de rendas, por exemplo, geralmente operacionalizado pela CAIXA. Você precisa passar pela análise do perfil , obrigatória, para verificar a aderência.

Documento necessário para compra de imóvel

Todos os dos vendedores mais certidões atualizadas e consultas a diversas bases de fazendas, tribunais e outros, todos os do imóvel atualzados mais consultas diversas as fazendas e protestos.

Custo certidão matrícula imóvel

Certidão atualizada com validade juridica em torno de R$60.

Quem emite a cnd de IPTU?

No proprio site da prefeitura, OU, caso não disponível diretamente na secretaria competente.

Como fazer registro de um imóvel?

Levando a escritura pública mais documentação suporte dos interessados para , mediante pagamento das custas, internar o processo de análise de registro no cartório registro de imóveis . Exemplo acima é para um imóvel que já possui registro individualizado e será apenas atualizado a transação pretendida no mesmo.

Como faço para descobrir número da matrícula do meu imóvel?

Consulte pelo CPF no site registradore.

Diferença entre terraço e varanda?

Varanda é um "puxadinho" da sala , ou extensão, podendo ou não ser integrada aos demais ambientes, por exemplo, a tal varanda gourmet que nada mais é ter acesso a partir da cozinha para esta e vice versa. Terraços são partes descobertas , ou de casas ou de apartamentos modelo cobertura, ou ainda, áreas de lazer comum do condomínio.

Quem isento de IPTU?

Consulte as regras de isenção aplicáveis na legislação do seu Municipio.

Compra com segundo corretor do mesmo imóvel. O primeiro corretor tem direito à comissão?

De acordo com o artigo 727 do Código Civil a precedente para que esse corretor mesmo que não tenha feito o melhor trabalho tenha direitos sobre a remuneração de corretagem por ter aproximado inicialmente as partes ainda que o negócio tenha ocorrido posteriormente pelo trabalho de outro corretor.Inclusive Temos vários julgados neste sentido pelo tribunal de justiça dando causa ganha ao primeiro corretor onde ele na verdade tem direito aí a metade da comissão.

Quais as melhores taxas de financiamento imobiliário?

Aquela que mais se adeque ao seu perfil de risco, intenção e momento. Perfil de risco = escolher uma linha pré ou pós fixada Intenção = Quer quitar antes do prazo ou somente no final Momento = perfil atual de rendas, score, crédito.

Quais os itens que mais valorizam um imóvel?

Todos os itens citados valoriza o conjunto que serve ao imóvel.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p