MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Matrícula atualizada de imóvel o que é?

É a solicitação de emissão pelo interessado ao cartório de imóveis, que a emite informando inclusive quanto a sua validade, geralmente de 30 dias da emissão.

Financiamento apartamento vale a pena?

Tudo vale a pena se você se programar antes e entender o ônus e bônus desse movimento.

Em que momento faço o registro do imóvel?

Momento que antecede ao registro é a escritura , após ela vc tem condições de entrar com a solicitação do registro.

O que preciso para registrar um imóvel?

Ter o domínio ou a posse que possa gerar esse domínio, que é o registro em si.

Atrasei a parcela do IPTU o que fazer?

Pagar com os acréscimos.

Qual valor da documentação de lote?

Todo serviço de cartório é tabelado pelo judiciário. Consulte junto ao cartório as custas e se programe.

Qual é o valor do seguro fiança?

Tem que consultar as operadoras de seguro fiança, mas gira em torno de 8 a 10% do valor do aluguel.

Aluguel antecipado como funciona?

Você paga para morar, geralmente, modaldade de contrato sem garantias.

Como utilizar FGTS para aquisição de imóvel?

Se enquadrando nas regras de uso do fundo.

Imóvel recebido em doação pode ser vendido?

Pode, não há nada que impeça, se devidamente registrado e tributos pagos dessa mudança de dono.

Onde tirar o habite-se?

Na prefeitura, através de alvarás e atendimentos diversos as exigências da legislação.

Como pagar menos no itbi?

Consulte a legislação para ver se você tem direito a algum desconto ou isenção.

Onde achar o número do contribuinte no IPTU?

No próprio carne tem essa informação, ou tente gerar no site da prefeitura.

Coifa pode ser usada em apartamento?

Pode, salvo disposição em contrário o apartamento é área privada, e você não poderá quebras regras previstas na convenção do condomínio ou , se for o caso, no contrato de locação. Não vejo malefícios em instalar uma coifa, mas cheque antes.

Como fazer a escolha de andar de apartamento em um prédio?

Depende. O 7º andar tem mais ou menos a mesma distância para os 2 equipamentos e a escolha é bem pessoal.

Baixa de hipoteca Santander

Alinhe com o banco o termo de quitação para que você solicite atualização da baixa na matrícula do imóvel junto ao cartório.

Valor de uma averbação de imóvel?

Serviço tabelado e tabela disponível no site do cartório.

Quais documentos o imóvel precisa para ser financiado?

Registro de matricula atualizada, ônus reais, certidões atualizadas do imóvel e do proprietário além de outros documentos como CND do condomínio, procuração do síndico, etc.

Onde solicitar o habite-se?

Na prefeitura geralmente tem instruções de como agir para conseguir, assim como no cartório, em alguns casos, o fato é que você vai precisar ir nos 2 em uma linha cronológica, entre outros agentes como concessionárias de água, energia, etc para regularizar ligações se for o caso.

Casado pode financiar imóvel sozinho?

Depende do regime de comunhão.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p