MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como achar matrícula de imóvel?

No cartório de imóveis onde foi registrado.

Posso parcelar ITBI?

Geralmente não, o pagamento é pelo valor total.

Quanto custa a ação de despejo?

Alinhe os custos com o advogado.

Posso transferir meu financiamento para outra pessoa?

Sim, mas passa pelo crivo do banco.

Vale a pena comprar imóvel hoje?

Sempre valera comprar imóvel pelo que ele oferece no tempo, proteção patrimonial, potencial de valorização no tempo e base de garantia para outros negócios que se queira fazer, por exemplo o home equity (empréstimo com bem em garantia) etc.

Como funciona financiamento de imóvel em construção?

Programas como o casa verde amarela são financiados pela CAIXA durante a construção e é a forma mais segura de construção no tempo. Demais modalidades depende do caixa da incorporadora ou do que ela fez de engenharia financeira para subir o prédio, aqui o comprador pode contrair o financiamento até a data de entrega das chaves como limite , enquanto sobe o prédio.

Construção de prédio vizinho desvaloriza imóvel?

Depende, geralmente, aumento de adensamento populacional na região afere valorização pois há mais riquezas locais sendo agregadas.

Como puxar matrícula imóvel?

No cartório de imóveis.

Qual andar de apartamento é melhor?

Depende do seu gosto e estilo de vida.

Qual a diferença entre registro e escritura?

Escritura é a publicidade do ato que será registrado no cartório registro de imóveis.

Como faço para saber quem é o dono do terreno, sem escritura?

Consulte pelo endereço completo no site registradores e na prefeitura.

IPTU aluguel quem paga?

Vale o que foi pactuado no contrato.

A expressão face norte indica que o apartamento?

Indica que haverá maior incidencia de luz solar durante o dia. Sol nasce no Leste , se põe a Oeste e cruza o eixo Norte durante sua trajetória, por isso se fala da face norte.

Posso usar FGTS para comprar outro imóvel?

Se enquadrado nas regras de uso do fundo, sim.

Quais são os índices usados para reajuste de aluguel?

Geralmente Igpm ou outro que seja convencionado contratualmente.

Valor para passar escritura de terreno?

Serviço tabelado, tabela disponível no site do cartório.

Qual o valor para escriturar um imóvel?

Serviço tabelado, tabela disponível no site do cartório.

Devolução de imóvel financiado pela construtora

Vale o que foi pactuado entre as partes, consulte o contrato assinado e as regras de cessão de direitos.

Como prorrogar financiamento habitacional caixa?

No site da CAIXA tem as regras e a vigência (validade) desse benefício, procure as regras e veja se se adequa ao seu perfil.

Inquilino é obrigado a pagar calção e condomínio?

Em locação vale o que está no contrato e desde que não fira a lei e locações. Se foi definido garantia locaticia na modalidade caução, deverá faze-lo. Quanto a pagar condomínio, o que está escrito no contrato de locação? Geralmente o dono do imóvel repassa esse custo, assim como o IPTU, via clausula de contrato. Veja o que foi definido.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p