Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Posso comprar imóvel que tem instrumento particular de cessão de direito de posse?
Você comprou a posse, e no máximo, vai vender o mesmo que comprou, ou seja, a posse, ou direitos possessórios.
Segunda via matrícula imóvel
Direto no cartório de imóveis.
Apartamento com parede de drywall é ruim?
Depende do ponto de vista. Vantagem: por não ser parede estrutural que segura a carga do edificio, ela pode geralmente ser removida, gerando flexibilidade no leiaute (sempre consulte as condições de obras e com engenheiro responsável pelo projeto).
Posso financiar 2 imóveis ao mesmo tempo?
Se teu perfil for aprovado e possui condições de arcar com ambos simultaneamente (inclusive a diferença a ser paga com recurso próprio) não há impedimentos.
O que dizer contrato de locação pacote?
Pacote , geralmente inclui valor aluguel + encargos da locação definidos no contrato , por ex: IPTU+condomínio.
O que é imóvel não averbado?
Não matriculado, ou se afirmativo, com alguma pendência de atualização na certidão de matrícula.
Amortização de financiamento imobiliário com FGTS?
Pode utilizar o FGTS para amortizar , apenas se atente as regras de tempo.
Venda de imóvel que está em inventário
Vender via cessão de direitos hereditários é possível. mas precisa se atentar as regras do inventário para fazer no momento certo.
Percentual do itbi?
Varia em cada prefeitura. Osasco 2.6% e varia em função da forma de pagamento SP: 3% Enfim, tem que ver a regra no seu Municipio.
Investimento em imóveis seria uma boa opção agora?
Sim pois você protege o valor nominal e conta com a valorização que ocorrerá na região. Por isto vale a pena estudar os preços da região e ter assessoria de um corretor nessa jornada, até você tomar a melhor decisão.
Qual melhor andar para comprar apartamento?
A decisão do andar é algo muito pessoal. Todos os andares tem sua funcionalidade e atende aos diversos gostos, tem aquele que tem medo de altura e prefere os primeiros andares, outros querem quanto mais alto melhor, e outros não tem nesse item algo prioritário.
Tem como vender imóvel financiado?
Tem sim, desde que se quite ou o banco que vai comprar a dívida o faça, em nome do comprador.
Quanto custa a documentação de um apartamento novo?
Varia em função do valor do imóvel pois o serviço de cartório é tabelado e do ITBI da cidade e qual a base de calculo.
Quanto custa para escriturar um imóvel?
Vai depender do seu valor , ou seja do valor do negócio.
Como fazer uma proposta para compra de imóvel?
Tudo por escrito, NADA VERBAL! Palavras o vento leva. E vale, inclusive, como prova legal, transcrições de WhatsApp. Tem peso legal! Mas o ideal é detalhar as responsabilidades das partes, multas, obrigações, valores, comissão , tudo deve ser detalhado.
Idade limite para financiamento imobiliário?
Atualmente temos prazos até 420 meses, ou 35 anos.
O que observar na vistoria do apartamento novo?
Todas as condições de funcionamento e acabamento de modo que , após assinar o termo de aceite, vocês tenham aferido o funcionamento pleno de todas as instalações entregues, elétricas, hidraulicas, nivelamento de piso, janelas, batentes, portas, etc.
Escritura de imóvel segunda via
Vá no cartório onde ela foi feita e peça segunda via.
Qual cartório esta registrado meu imóvel?
Pesquise qual cartório responde pelo registro do seu bairro/cidade.
Como fazer portabilidade financiamento imobiliário?
Solicitar a análise de portabilidade junto a um correspondente bancário é uma das formas de faze-lo.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P