MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Posso comprar imóvel que tem instrumento particular de cessão de direito de posse?

Você comprou a posse, e no máximo, vai vender o mesmo que comprou, ou seja, a posse, ou direitos possessórios.

Segunda via matrícula imóvel

Direto no cartório de imóveis.

Apartamento com parede de drywall é ruim?

Depende do ponto de vista. Vantagem: por não ser parede estrutural que segura a carga do edificio, ela pode geralmente ser removida, gerando flexibilidade no leiaute (sempre consulte as condições de obras e com engenheiro responsável pelo projeto).

Posso financiar 2 imóveis ao mesmo tempo?

Se teu perfil for aprovado e possui condições de arcar com ambos simultaneamente (inclusive a diferença a ser paga com recurso próprio) não há impedimentos.

O que dizer contrato de locação pacote?

Pacote , geralmente inclui valor aluguel + encargos da locação definidos no contrato , por ex: IPTU+condomínio.

O que é imóvel não averbado?

Não matriculado, ou se afirmativo, com alguma pendência de atualização na certidão de matrícula.

Amortização de financiamento imobiliário com FGTS?

Pode utilizar o FGTS para amortizar , apenas se atente as regras de tempo.

Venda de imóvel que está em inventário

Vender via cessão de direitos hereditários é possível. mas precisa se atentar as regras do inventário para fazer no momento certo.

Percentual do itbi?

Varia em cada prefeitura. Osasco 2.6% e varia em função da forma de pagamento SP: 3% Enfim, tem que ver a regra no seu Municipio.

Investimento em imóveis seria uma boa opção agora?

Sim pois você protege o valor nominal e conta com a valorização que ocorrerá na região. Por isto vale a pena estudar os preços da região e ter assessoria de um corretor nessa jornada, até você tomar a melhor decisão.

Qual melhor andar para comprar apartamento?

A decisão do andar é algo muito pessoal. Todos os andares tem sua funcionalidade e atende aos diversos gostos, tem aquele que tem medo de altura e prefere os primeiros andares, outros querem quanto mais alto melhor, e outros não tem nesse item algo prioritário.

Tem como vender imóvel financiado?

Tem sim, desde que se quite ou o banco que vai comprar a dívida o faça, em nome do comprador.

Quanto custa a documentação de um apartamento novo?

Varia em função do valor do imóvel pois o serviço de cartório é tabelado e do ITBI da cidade e qual a base de calculo.

Quanto custa para escriturar um imóvel?

Vai depender do seu valor , ou seja do valor do negócio.

Como fazer uma proposta para compra de imóvel?

Tudo por escrito, NADA VERBAL! Palavras o vento leva. E vale, inclusive, como prova legal, transcrições de WhatsApp. Tem peso legal! Mas o ideal é detalhar as responsabilidades das partes, multas, obrigações, valores, comissão , tudo deve ser detalhado.

Idade limite para financiamento imobiliário?

Atualmente temos prazos até 420 meses, ou 35 anos.

O que observar na vistoria do apartamento novo?

Todas as condições de funcionamento e acabamento de modo que , após assinar o termo de aceite, vocês tenham aferido o funcionamento pleno de todas as instalações entregues, elétricas, hidraulicas, nivelamento de piso, janelas, batentes, portas, etc.

Escritura de imóvel segunda via

Vá no cartório onde ela foi feita e peça segunda via.

Qual cartório esta registrado meu imóvel?

Pesquise qual cartório responde pelo registro do seu bairro/cidade.

Como fazer portabilidade financiamento imobiliário?

Solicitar a análise de portabilidade junto a um correspondente bancário é uma das formas de faze-lo.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p