Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Como emitir escritura de imóvel?
Apresentando o rol de documentos requeridos pelo cartório de notas de sua preferencia, mediante pagamento de custas.
O que é melhor fiador ou seguro fiança?
Sem sombra de dúvidas seguro fiança, dado que há uma estrutura jurídica contratada para a garantia.
Investir em imóvel para alugar?
É uma das formas de gerar dividendos sobre seu patrimonio imobiliário.
Qual a diferença entre financiamento e parcelamento?
Parcelamento direto com o construtor ou pessoa física também é uma forma de financiamento. Financiamento é o parcelamento de um valor principal acrescido de juros e demais custas, como seguros e outros no tempo.
Alugar ou comprar imóvel o que é melhor?
Depende do seu perfil e momento de vida, planos, etc.
Como transferir financiamento imobiliário?
Via cessao de direitos seguindo as regras de análise da instituição financeira.
Matrícula do imóvel onde conseguir?
Cartório de imóveis ou site registradores.
Como escriturar um imóvel?
Apresentando a documentação requerida no cartório de notas de sua preferencia.
Quanto custa o registro de escritura de imóvel?
Serviço tabelado, tabela disponível no site do cartório.
Como averbar hipoteca?
Após o contrato emitido levar ao registro de imóveis da jurisdição.
Documentos necessário para venda de imóvel
Certidões atualizadas do vendedor, consultas diversas em bancos de dados públicos , e as do imóvel atualizadas.
Como fazer um consórcio de imóveis?
Após análise da capacidade de pagamento e análise dos seus planos, escolher o grupo mais adequado e subir documentação para análise da operadora. Consulte ANTES, a idoneidade da operadora no site do Banco Central.
Assumir financiamento de apartamento?
Cessao de direitos do financiamento sujeito a análise da instituição financeira.
Escritura e documentação do imóvel quem paga comprador ou vendedor?
Docs do imóvel atualizados e dos donos, provando a viabilidade do negócio = vendedor. Escritura/cartório/ITBI = Comprador. Salvo pactuado de forma diversa descrita acima.
Meu marido tem direito ao terreno que adquiri com o meu irmão antes do casamento?
Não tem direito e você deve se cercar de procedimentos para provar a origem do recurso quando ele entrar na sua conta, inclusive nos documentos de contratos e na certidão de matricula do imóvel.
Posso vender imóvel financiado pela caixa?
Depende das regras de financiamento utilizadas.
Como conseguir o valor venal de um imóvel?
Consulta no site da prefeitura.
A imobiliária pode cobrar taxa de renovação de contrato do locador?
Ela pode o que foi pactuado com o locador, inclusive a taxa de renovação, pois o que foi contratado entre as partes é válido se não for ilícito.
Definição de Contrato de Financiamento com parcelas decrescente?
Tabela SAC geralmente emprega essa metologia de amortização, parcelas iniciam maiores e vão decrescendo, ou seja, paga-se mais juros no inicio e vai caindo o valor e isto gera menos juros no tempo desembolsados, em comparação com a tabela PRICE.
O que é varanda grill?
Área destinada a socialização com possibilidade de fazer aquele churrasco.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P