Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
O que é área gourmet?
Area destinada a socialização, ligada pela COZINHA do apartamento, OU, existente no condomínio com cozinha, forno de pizza, churrasqueira e outros equipamentos para simular uma extensão social da cozinha.
O que é o Imposto de Transmissão Inter Vivos?
O FAMOSO I T B I - devido para a Prefeitura, seu prefeito querido! Tem legislação própria e toma muito cuidado com a majoração do tributo indevida, ilegal que várias praticam, exigindo ao contribuinte que judicialize ANTES mesmo de emitir a GUIA de recolhimento.
IPTU quem paga é o locatário?
Locador, salvo previsão diversa no contrato.
Posso vender imóvel locado?
Sim, nada impede, mas o direito de preferência do locatário deve ser respeitado.
O que é e para que serve contrato de locação?
Protege as partes ao passo que FAZ LEI entre elas.
Imóvel alugado proprietário quer vender
Sim, inclusive respeitando o direito de preferencia.
Como comprar imóvel abaixo do valor de mercado?
Em leilões, e em outros meios como os imóveis CAIXA diretamente com os corretores habilitados (autorizados pela CAIXA) para essa intermediação.
Entrada de 10% do imóvel é possível?
Alguns bancos tem esse número em suas propagandas, raramente aprova só com 10% entrada.
Como vender meu imóvel financiado?
Ou paga-se o financiamento ativo, ou faz a cessão de direitos(sujeito análise do banco)
A cnd de condomínio precisa da assinatura do síndico?
Sim, com firma reconhecida e ata provando a vigência plena dos poderes.
Quanto é o ITBI de São Paulo?
3% ,.porém, verifique as regras vigentes da base de cálculo aplicáveis ao seu caso prático.
Posso reformar um imóvel alugado?
Pode, mas antes, veja as regras pactuadas no contrato para depois não gerar atrito na hora da entrega ou querer ressarcimento não combinado.
Qual valor para registrar imóvel?
Varia conforme o valor do bem. Consulte o cartório da sua jurisdição.
O que é habite-se e para que serve?
Habite-se é autorização do ente municipal para a habitação , ou seja, seu imóvel está OK perante bombeiros, concessionárias públicas, padrão construtivo, entre outros.
A construtora pode atrasar a obra quanto tempo?
Vale o que foi pactuado no contrato de construção.
Qual o valor da multa contratual de aluguel?
Tem que olhar o contrato.
Quem paga o registro do imóvel comprador ou vendedor?
Comprador, é interesse deste ter o dimínio em seu nome, essa despesa lhe pertence. Artigo 490 do Código Civil
Como fazer financiamento imóvel?
Procure ajuda especializada como a dos correspondentes bancários. Corretores também podem conduzir essa etapa fazendo o link entre você e o correpondente para análise do perfil de crédito.
Quando pode ser reajustado o aluguel?
O que estiver pactuado no contrato desde que não fira a lei de locação é o que será executado.
O que é uma certidão negativa de imóvel?
Aquela que atesta nada constar de lançamento de processos ou gravames.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P