MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como descobrir número de lote e quadra de terreno?

Existem serviços de geomapeamento em alguns sites de prefeitura, como o de SP. Verifique como funciona na sua cidade.

Com renda de 2.500,00 consigo financiar um apartamento?

Consegue. Para isso, conheça o seu perfil de crédito junto a um correspondente bancário.

Porque apartamento na planta é mais barato?

Não é que é mais barato, o grande pulo do gato aqui é facilidade no pagamento. Um imóvel pronto vc precisa ter 20% ou mais, em média, de recurso próprio, para tentar financiar o resto, de forma imediata. Já um na planta vc vai pagando parcelado até a entrega.

O que precisa para fazer escritura?

Um pré contrato determinando as partes, o objeto e as formas , uma auditoria prévia dando o OK no negócio, antes de sair correndo no artório para fazer a escritura.

Como fazer a baixa de hipoteca de um imóvel?

Solicite a carta de quitação da instituição e apresente esta ao cartório de imóveis.

Posso usar 100% do FGTS para compra de imóvel?

Não há impedimento, mas há regras de viabilidade.

O que verificar antes de comprar um apartamento usado?

Todos os cuidados que atestem a viabilidade do negócio através da auditoria das documentações.

O que é a letra de crédito imobiliário?

LCI é tipo de investimento que fomenta o desenvolvimento do mercado imobiliário sob uma remuneração especifica.

Para que serve certidão de ônus reais do imóvel?

Para ver se há algum ônus de processo , penhora, etc que impeça o negócio, que impeça a transferência efetiva do bem.

Como usar o FGTS para comprar imóveis?

FGTS tem regras de uso próprias e precisa ser analisado com calma onde você se situa nessas regras.

Como se tornar um corretor de imóveis autônomo?

Tendo um bom caixa, pois, meu caro, vai enfrentar o OCEANO sozinho.

Contrato de aluguel pode renovar automaticamente?

Os que não tem prazo previsto se renovam automaticamente, por isso a importância de ter prazo definido.

Quando o inquilino não paga o IPTU?

Pode, se foi atribuido a ele, ensejar ação de despejo.

Posso comprar um apartamento sem habite se?

Imóvel irregular, você compra a posse, se ela estiver OK , como posse é algo mais complexo que registro, importante uma assessoria especializada , uma auditoria prévia para você saber o que está comprando.

O que precisa para alugar apartamento?

Subir seus dados para análise de ficha.

Financiamento de imóvel na planta como funciona?

Depende. PCA = CASA VERDE AMARELA = Tem limitação de renda, aprova ANTES, o perfil do interessado para depois ele escolher a unidade. Alguns projetos PCVA tem parte da construção direcionado a pessoas com renda acima do limite previsto em lei. SFH/SFI = Livre escolha do agente financeiro até a ENTREGA DAS CHAVES.

O que acontece se não pagar a dívida ativa?

A fazenda executa em busca dos bens.

O que é imóvel de permuta?

Fulano compra de Ciclano imóvel A e dá em parte pagamento imóvel B. Permuta é isso.

Reajuste anual do aluguel é baseado também no condomínio?

Desconheço basear reajuste em condomínio. Reajuste olha para um determinado ÍNDICE ECONÔMICO previamente pactuado em contrato ou um substituto a ele caso ele seja extinto.

Valor venal do imóvel como saber?

Olha, quem cria o valor venal para fins de IPTU é a prefeitura Para fins de ITBI (transferencia inter vivos) geralmente é o valor do negócio, mas tem prefeitura agindo fora da lei pedindo para recolher pelo VVR majorando o tributo, o que é ilegal! Fique de olho.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p