MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como fazer o desmembramento de uma casa?

Consulte as regras de desmembramento junto a prefeitura e cartório da sua jurisdição.

O que eu preciso para escritura um imóvel?

Pré contrato prevendo as responsabilidades das partes e auditoria prévia na documentação.

O que é um flat e um loft?

Flat = quartos ou apartamentos com serviço de quarto, limpeza e outros, custos inclusos no condomínio. Loft = Configuração aberta no espaço do apartamento, geralmente tem um pé direito maior que os apartamentos tradicionais.

Quem paga as certidões negativas na compra de imóvel?

O interessado em provar que o negócio é bom , o vendedor, salvo acordo diverso entre corretor/vendedor, NÃO É DESPESA do potencial comprador.

Como localizar o SQL de um imóvel?

Serviços de geomapeamento disponíveis pela prefeitura. Consulte como funciona na sua cidade.

Como rescindir contrato de aluguel 30 meses?

Antecipadamente deve-se comunicar a decisão de novo contrato (quer ficar) ou de que vai desocupar (quer sair) e sair no prazo pactuado, inclusive com a vistoria de saída atestando que o imóvel está OK, do jeito que a pessoa entrou, comparar as vistorias pra evitar judicialização futura e resolver eventuais reformas.

Primeiro imóvel é isento de IPTU?

Consulte as regras de isenção da sua cidade.

O que é registrar um imóvel?

Tornar público quem é o dono, mediante a sua regularidade documental. Lembre-se: o cartório é uma delegação da justiça, ou seja, ele é um braço operacional da justiça e só faz aquilo que é aceitável mediante o direito registral, não faz nada na pressão , tem seu tempo próprio e segue regras próprias.

Posso desistir de contrato que paguei mas não assinei?

Acredito que em toda relação tem que haver o bom senso. Se não assinou e pagou, quer desistir, entendo ser viavel e sem maiores problemas.

Quando recebo as chaves de imóvel que comprei?

Se você fosse o vendedor entregaria a posse do imóvel sem receber por ela ? Geralmente o vendedor só dá a posse do imóvel na quitação pena do negócio, salvo se acordaram de modo diverso, detalhado no contrato.

Financiamento imobiliário fácil

Não tem banco fácil, o que tem é análise de risco do perfil do interessado, e ver se esse passa nas regras do banco. Um bom relacionamento com a instituição já te coloca em vantgem.

Posso vender meu apartamento alugado?

Respeitado o direito de preferencia do locatário, sim.

Qual prazo para inquilino sair de imóvel vendido?

Nada pode impedir a alienação do bem, se respeitaram o direito de preferencia do locatário, ele declinando da compra, ela prossegue normalmente e o novo dono , após o registro do negócio na matricula tem 90 dias para tomar a posse, ele deve te comunicar disso. Caso o contrato de locação tenha prazo determinado, clausula de vigência e tenha sido averbado na matricula, ai o novo dono tem que respeitar o prazo final do contrato, então, verifique se essas condições existem no seu caso prático.

Qual o melhor financiamento de imóveis?

Aquele que se adequa ao seu perfil e que aceita o seu perfil para a concessão do crédito.

Qual critério de avaliação de imóveis pelo banco?

O banco contrata serviço de engenharia para a SEGURADORA, mediante análise de risco, autorizar o negócio do empréstimo Observe que quem assume o risco aqui é a SEGURADORA! JAMAIS O BANCO! Pensa num sujeito esperto que é o banco! Então, é isso, qualquer outra forma de ver é mera opinião pessoal acerca do negócio.

Primeiro imóvel tem desconto no cartório?

Se voce preencher o requerimento pedindo desconto, após análise do cartório sim você pode ter o desconto.

O que é juros efetivos?

Juros mais elementos de custo acessórios, como seguro, taxa de administração contratual e outros.

Quanto tempo demora para registrar imóvel?

Vale o prazo legal vigente, hoje entre 15 e 30 dias.

Venda de imóvel comprado e quitado solteiro(a), como funciona?

Pelo que entendo tem direito sim (meu entendimento). Agora precisa checar com o advogado especializado qual a postura dos tribunais para casos similares ao seu.

Qual a diferença entre certidão de registro de imóveis e escritura?

Escritura = eu publicizo o ato que quis fazer! Pego esse documento e levo no catório de imóveis para registrar na escritura do imóvel, informar que aconteceu a venda/compra, etc. É isso, são dois custos, e quanto tem financiamento, o contrato de financiamento faz o papel de escritura pública nos termos da lei.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p